top of page

NOTÍCIAS DA ACE

ACE, 90 ANOS! Uma história de realizações!

Atualizado: 2 de jul.

Minhas Senhoras, meus senhores.

 

Dou início a este breve pronunciamento agradecendo a todos os presentes e principalmente a Deus, que nos propiciou este magnífico momento de confraternização num dos locais mais belos de Santa Catarina. 

 

Nossa Lagoa da Conceição já inspirou muitos artistas e poetas, entre eles o grande Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, que lavrou, com maestria e lucidez ímpares, estes belíssimos versos em sua canção “Rancho de Amor a Ilha”, que se tornou o hino de Florianópolis:

 

“Tua lagoa formosa

Ternura de rosa

Poema ao luar,

Cristal onde a lua vaidosa

Sestrosa, dengosa

Vem se espelhar..."

 

Seria um descuido imperdoável de minha parte, numa noite tão significativa como esta, deixar de mencionar esta pérola do nosso cancioneiro ilhéu, que já ganhou o mundo em função de sua beleza estética e poética. 

 

Por ter sido presidente deste belo Clube Social, me sinto muito à vontade neste espaço, e agradeço à atual gestão pelo carinhoso tratamento a nós deferido.

 

A Associação Catarinense de Engenheiros - ACE, Entidade precursora no sistema CONFEA/CREA/MÙTUA, foi fundada em 24 de maio de 1934, sendo a segunda Associação de Classe mais antiga da Região Sul do Brasil.

Com sede social nesta capital, foi declarada de utilidade pública pelas leis 2.718, de 04 /12/1987 (municipal), e   202, de 05/11/1937 (estadual).

Neste dia em que nossa Associação completa 90 anos de fundação, nada mais justo do que preparar uma festa à altura das suas enormes contribuições à Sociedade Catarinense, em especial nas áreas das Engenharias e da Agronomia.

Sempre procuramos apresentar à sociedade, de forma técnica e sem viés político-partidário, sugestões para as questões urbanas e sociais emergentes, tanto na região metropolitana de Florianópolis, quanto no nosso estado.

Em todas as suas administrações, a ACE por todo esse tempo buscou contribuir com a sociedade de forma eficaz e oportuna, principalmente por ter, em seu quadro social, renomados profissionais das mais diversas especialidades, o que nos enche de orgulho.  

Agradeço sensibilizado a presença de todos e, em particular, dos nossos ASSOCIADOS, razão de nossa existência.

 

 


“Não temos a pretensão de ensinar, mas o DEVER de servir”.

 

Um abraço a todos e obrigado mais uma vez pela honrosa presença.

 

ACE CHEGOU AOS 90 ANOS.

 

Abelardo Pereira Filho

Presidente ACE  2023  -  2026



14 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page