NOTÍCIAS DA ACE

Engenheiros de todo o Brasil vistoriam as obras de restauração da Ponte Hercílio Luz

Profissionais de 26 estados realizaram a visita técnica, na companhia dos presidentes do Deinfra, do Crea-SC e da ACE

A Ponte Hercílio Luz recebeu nesta segunda-feira (17) a visita de engenheiros de 26 Estados, que realizaram uma vistoria técnica no patrimônio histórico do Estado e de Florianópolis. Inicialmente, o governador Raimundo Colombo visitaria a obra, mas a tragédia climática que atingiu o Estado no domingo fez o chefe do executivo de Santa Catarina mudar o roteiro para o Sul.


Também participaram da visita os presidentes do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Wanderley Agostini, da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros), Carlos Nakazima, e do Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Carlos Alberto Kita Xavier.


Acompanhados do fiscal da obra, engenheiro Wenceslau Diotallevy, eles percorreram a ponte da cabeceira insular até a continental. O presidente do Instituto Nacional de Engenharia Civil, Ivo Silva Júnior, elogiou o trabalho de execução. “Utilizando diferente técnicas para a execução das obras, a classe está orgulhosa pelo trabalho de restauração desenvolvido aqui”. É uma oportunidade única acompanhar isso de perto e conhecer os detalhes para a recuperação desta ponte”, comentou o engenheiro de Minas Gerais.


A obra está sendo executada pela empresa Teixeira Duarte, que tem prazo de conclusão de 30 meses, a partir do mês de abril de 2016. O custo total da restauração da Hercílio Luz será de R$ 262 milhões, sendo que R$ 185 milhões foram financiados pelo Banco do Brasil.

texto: Marcelo Kampff - Foto: Jornal Notícias do Dia

0 visualização0 comentário