INFRA SC 2021
LOGO-ACE.png
SELO-GESTÃO-20-23-COLOR-BG-WHITE.png

Eng. Eletricista Reynaldo Barros

CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

CURRÍCULO


Reynaldo Barros, Engenheiro Eletricista, nascido em dezenove de janeiro de 1954, presidiu o Crea-RJ por três mandatos 2003/2005, 2006/2008 e 2015/2017. Atualmente é Assessor da Presidência do Confea, onde exerceu a função de superintendente de Integração do Sistema.


Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, iniciou sua carreira profissional em 1972 na área de telecomunicações. Trabalhou no projeto, implantação e manutenção do sistema elétrico de potência do METRÔ – RJ e gerenciou por dez anos a área de Segurança e Saúde do Trabalho do Metrô do Rio de Janeiro.


Professor dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC-RIO, é consultor técnico e perito judicial.


Foi presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança – SOBES e fundador-presidente da SOBES-RIO.

Presidiu a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS ELETRICISTAS – ABEE.


Conselheiro do CLUBE DE ENGENHARIA do Rio de Janeiro, Conselheiro do Crea-RJ onde exerceu diversas funções, como Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, 1º secretário na Diretoria e 1º vice-presidente do CREA-RJ.

Eng. Eletricista Reynaldo Barros