Na tarde de 1º de dezembro, iniciou-se os trabalhos da 2ª etapa do 9º CNP (Congresso Nacional de Profissionais), cujo tema central é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da engenharia e da agronomia brasileiras”. O presidente da ACE, Eng. Carlos Koyti Nakazima, junto com os demais profissionais engenheiros do estado, representando a delegação catarinense no evento.
A mesma mesa coordenadora dos trabalhos da 1ª etapa do 9º CNP retomou os trabalhos da 2ª etapa e última etapa. Das 54 propostas aprovadas durante a 1ª etapa, apenas 41 serão apreciadas na 2ª, já que 13 foram aprovadas por maioria na 1ª etapa e não receberam novas alterações.
Os 488 delegados credenciados em Brasília, e que, com direito a voto, concluem amanhã mais um congresso, também se preparam para redigir um documento final que dita os rumos que o Sistema Confea/Crea deve seguir nos próximos três anos, quando se realizará a 10ª edição.
Um minuto de silêncio
Durante a abertura do evento, um minuto de silêncio marcou a homenagem feita ao time e delegação técnica da Associação Chapecoense de Futebol e a 21 jornalistas, mortos em acidente aéreo na última terça-feira, e ainda a José Bezerra do Bonfim, do Crea-CE, que faleceu durante a 1ª etapa do CNP.
Presidente Nakazima ladeado à sua direita pelo Presidente da Mútua Nacional, eng. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães e a sua esquerda pelo Presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva
Delegação dos engenheiros de Santa Catarina na 2ª etapa do 9º Congresso Nacional de Profissionais, em Brasília
texto: Marcelo Kampff - fotos: Divulgação ACE
Comments