top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Mensagem do Presidente da ACE - Eng. Civil Abelardo Pereira Filho Gestão 2023-2026

Atualizado: 15 de ago. de 2023



Prezados Associados.

Minhas palavras iniciais são de agradecimento por toda a confiança que nos depositaram.

Temos a honra de, mais uma vez, estar à frente da administração de nossa querida entidade ACE, umas das precursoras no sistema CONFEA - CREA - MÚTUA que, em 2024, completará 90 anos de existência.

Fundada em 24 de Maio de 1934 teve ao longo, desse período, importante participação nas questões urbanas e sociais da nossa região.

Todos os que por aqui passaram marcaram, de forma indelével, sua trajetória e contribuições.

Tivemos a necessidade de alienar nossa “Sede”, pois os custos administrativos, mês a mês, superavam em muito as entradas financeiras, resultado numa tomada de decisão dolorida, porém necessária.

A ACE foi vendida à CredCrea - Cooperativa dos profissionais do nosso Sistema.

Este relato se torna necessário e imperioso, pois não dependia de quem estava à frente de sua administração. A decisão foi tomada, em Assembleia Geral, ocorrida no dia 20 de Setembro de 2022 que, por unanimidade, votou pela venda de nosso patrimônio.

Nosso primeiro ato, depois de empossados, foi constituir três Comissões, das quais me reporto as duas últimas:

Portaria 02/2023 - Comissão de Avaliação constituída pelos Engenheiros Eduardo Irani da Silva, Bernardo Jacinto Damiani Tasso e Nelson José Althoff, cujo objetivo é apresentação de propostas de compra de área destinada à Administração e Diretoria.

Portaria 03/2023 - Comissão Consultiva de Investimentos da ACE, constituída pelos Engenheiros Claude Pasteur de Andrade Faria, Paulo José Aragão, Carlos Bastos Abraham, Eduardo Irani da Silva e Sebastião dos Reis Salvados que tem, como incumbência precípua, verificar e acompanhar a melhor aplicação do uso dos recursos oriundos da referida venda.


Mais uma vez agradeço a grande participação nas eleições que nos distinguiu com a Presidência para o triênio 2023 - 2026.

Deixo o registro de que os compromissos assumidos serão honrados na sua totalidade.

Os recursos, hoje aplicados, serão geridos com responsabilidade e transparência, permitindo a todo o quadro associativo acompanhar, de perto, a utilização dessas reservas financeiras suas aplicações e suas eventuais utilizações.

Abraço a todos.


Florianópolis, 26 de Julho de 2023


Eng. Civil Abelardo Pereira Filho

Presidente da ACE 2023 - 2026

42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page