top of page

NOTÍCIAS DA ACE

13o Encontro de Líderes - CONFEA/CREA/Mútua - Brasília

Atualizado: 12 de mar.






De 20 a 22 de Fevereiro, em Brasília, correu o evento que marca o início da Gestão do novo Presidente do CONFEA, Vinicius Marchese, onde também houveram fóruns de discussão sobre o tema "Construindo Caminhos para o Desenvolvimento do País".

ACE se fez presente através do Vice-presidente Eng, Eduardo Irani, representando o Presidente Eng. Abelardo Pereira.

Na reunião das entidades Percursoras, o presidente do CREA-SC Kita Xavier se fez presente, entre outros membros representantes da Macro Região Sul:


Toni Fausto Freiner (AREA IT)

Carlos Augusto Menezes (ÁREA TB)

Eduardo irani (ACE)

Alfredo Herbst Neto (CEAJ)

Cecilia Schuller (AEAMVI)

Fran Buratto (ASCEA)

Kita Xavier (CREASC)

O GEP é constituído por 43 entidades regularmente registradas no sistema Confea/Crea, assim distribuídas: dez da Região Norte, quinze do Nordeste, cinco do Sudeste, nove do Sul e quatro do Centro-Oeste.

Em Brasília, representantes do GEP apresentaram a Agenda Mínima de trabalho. Esta estrutura visa proporcionar à presidência do CONFEA o conhecimento dos esforços, realizações e direções futuras do grupo.

O documento foi estruturado com base nas discussões ocorridas ao longo de 2023. Nesse exercício, o GEP interagiu entre si de forma programada, cumprindo regulamento interno aprovado por todas as Entidades Precursoras presentes no 11º Encontro de Líderes em 17/02/2022, reunindo-se de forma independente e, quando convocados, pelo Confea no 12° Encontros de Líderes e na 78ª SOEA. Há programas, projetos e ações em andamento.

O Programa Nacional de Capacitação, destacados na apresentação, aborda últimas tendências e tecnologias, a criação de plataformas de conhecimento compartilhado para facilitar o acesso a recursos de aprendizado, em atendimento à Lei 14.133.


Entidades precursoras também elaboram o Perfil do Novo Engenheiro, que busca a atração dos jovens para as Engenharias. Na área da governança, as Entidades Precursoras mantêm esforços pela padronização na captação de recursos e do processo de prestação de contas das entidades de classe e na transparência da prestação de contas dos Creas e Confea.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page