top of page

NOTÍCIAS DA ACE

17 de março: 64 anos Crea-SC


Com participação efetiva na busca por tecnologias e inovações para suprir as necessidades da sociedade, os profissionais da engenharia, agronomia e geociências são fundamentais no desenvolvimento do estado, representando uma enorme cadeia produtiva na cidade e no campo.

Sendo um dos maiores conselhos profissionais de Santa Catarina, com mais de 66 mil profissionais e 17 mil empresas registradas, o CREA-SC participa ativamente há 64 anos para o aperfeiçoamento e valorização dessas profissões, reafirmando a autoridade técnica nos serviços e processos que envolvem a segurança e qualidade de vida.

“Neste dia celebramos o trabalho desenvolvimento ao longo de mais de seis décadas em prol dos profissionais e empresas da área da engenharia, agronomia e geociências. Nossos mais sinceros agradecimentos aos fundadores e aos colaboradores, presidentes, diretores, conselheiros – ativos e inativos – que construíram a marca do Crea-SC, tornando-o um órgão reconhecido pela comunidade profissional e sociedade”, ressalta o presidente Eng. Civil e de Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

  • Confira aqui galeria de ex-presidentes

  • Confira aqui atual diretoria

Como eixo fundamental do Conselho, a fiscalização coíbe a atuação de leigos nas áreas que competem aos profissionais do Sistema. A atual gestão está focada no fortalecimento das ações através de acordos com outras entidades na busca pela troca de informações dando subsídios para uma atuação mais efetiva.

Na valorização e qualificação profissional, a estruturação da Universidade Corporativa, se transforma aos poucos no maior programa do CREA-SC já oferecido aos profissionais, empresas, colaboradores e sociedade. A agilidade em seus processos internos e de atendimento ao público se destacam com a inclusão da bandeira Papel Zero, ampliando as formas de atendimento on-line, através do Balcão Virtual com contato também via whatsapp, e com a inclusão de novas funcionalidades no serviço CreaNet.

Saiba mais sobre a história do CREA-SC

O Arquivo Histórico do CREA-SC- Eng.º Celso Ramos Filho disponibiliza mais de 6.000 documentos que retratam a história do CREA e das Entidades de Classe. É possível consultar portarias, decisões, homenageados com a Medalha do Mérito e mais. Acesse aqui o ARQUIVO HISTÓRICO para conhecer mais sobre o Conselho.

CREA-SC

6 visualizações0 comentário
bottom of page