top of page

NOTÍCIAS DA ACE

1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho CredCrea




A CredCrea é certificada pela Great Place to Work (GPTW), o que lhe confere o selo de uma das melhores empresas para se trabalhar em 2021. Essa certificação anual é fruto da dedicação diária da gestão em desenvolver e cuidar de seus colaboradores e, como parte deste trabalho, pela primeira vez na Cooperativa, foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) – evento online que ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro.


Os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CredCrea – Alexsandro Albino, Arthur Duarte, Micaela Sedrez e Stefani Perez, abordaram como temática central do evento o autocuidado e a segurança dos colaboradores, com palestras sobre: Segurança em PAs e SEDE (Major Cristofer Tiemann); Segurança da Informação (Einstein Randal Pereira Gomes); Ergonomia (Clerson Larroyd, membro do Conselho Administrativo); Saúde Mental (Eliane Rodrigues e Gislane Martins); e Saúde Física e Alimentação (Davi Teixeira e Suellen Mafra).


O evento proporcionou muita interação entre os colaboradores e palestrantes no chat da plataforma online, sendo possível, além do compartilhamento do conhecimento, esclarecer dúvidas e reforçar o que já sabiam: a importância da prática diária de hábitos de autocuidado e segurança pessoal, no trabalho e dia a dia.


Como forma de incentivo a adoção de hábitos mais saudáveis, a Comissão sorteou para os colaboradores vales para o cuidado com a saúde, seja através de uma massagem ou inscrição na academia.



A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da CredCrea foi um sucesso e de grande importância, pois todo o conhecimento compartilhado pode ajudar cada um a ter uma vida mais saudável e consciente.


Fonte: CREDCREA

11 visualizações0 comentário
bottom of page