NOTÍCIAS DA ACE

A ACE e sua Representatividade nas Obras de Infraestrutura nas Obras do Estado de SC – INFRA-SC 2021


Estamos empreendendo mais uma edição do INFRA SC nesta sexta-feira 21 de maio. A pauta se concentra em transporte e logística no nosso estado, contendo, entretanto, algo que nos interessa do legislativo federal. A amplitude temática da Infraestrutura é muito grande, mas assim o são nossos problemas no setor, portanto haverá uma concentração em Transporte e Ligística.


Uma nova maneira de pensar ou fazer leituras sociais de Infraestrutura, teremos o Prof Paulo Augusto Vivacqua, ex-presidente da Academia Nacional de Engenharia que vai abordar o assunto de modo inovador, talvez surpreendente para área tecnológica. Assunto de âmbito nacional do momento, as maneiras como o Congresso Nacional se orienta tecnicamente frente a crise dos Transportes que a Frente Parlamentar Mista de Logística e Transportes – FRENLOGI – dialoga para legislar com embasamento na técnica.


Tempos atuais e para o futuro mais exitoso, exige maneira de pensar e projetar o transporte de cargas em evolução frente a outra nova maneira de pensar a Engenharia de Transportes: a Logística. A adoção do Projeto Inteligente, ou seja, aquele que prioriza cargas com mais alto valor agregado: uma tonelada de minério agrega muito menos valor que uma tonelada de geladeiras! Impostos, mão de obra qualificada, entre outros benefícios da agregação de valor na nova maneira de pensar Sistemas de Transportes e Logística.


Então, onde se encontram os gargalos logísticos de Santa Catarina? A FIESC, a Secretaria de Infraestrutura, o DNIT e a ACEOP apontam suas visões.


Ficha Técnica:


INFRA SC 2021 A ACE e sua Representatividade nas Obras de Infraestrutura nas Obras do Estado de Santa Catarina

Data: 21 de maio de 2021 - 9h -18h30

Inscrições gratuitas


Acesse o hotsite do evento e inscreva-se gratuitamente




41 visualizações0 comentário