top of page

NOTÍCIAS DA ACE

A ACE realizara Jornadas Técnicas de Infraestrutura – 2ª Edição – INFRA 2022 de 21 a 24/06/2022


A Coordenação de Eventos da Associação Catarinense de Engenheiros-ACE informa aos leitores deste boletim que no período de 21 a 24 de junho de 2022 no centro de eventos da ACE em Florianópolis-SC irá realizar um evento em formato híbrido intitulado Jornadas Técnicas de Infraestrutura – 2ª Edição – INFRA 2022


Este evento irá abordar quatro temas específicos de grande importância para a área de Infraestrutura, estas sendo:

  • Primeiro dia (21/06/2022): LOGÍSTICA

  • Segundo Dia (22/06/2022): FERROVIAS

  • Terceiro dia (23/06/2022): PORTOS

  • Quarto dia (24/06/2022): INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA (AEROPORTOS)

A infraestrutura compreende elementos do setor público e privado, e tendências atuais de indicam privatização de alguns modos, enquanto outros setores estão mudando em direção a um maior envolvimento do governo tornando difícil estabelecer uma forte definição do que seja “público”.


Muitas utilidades da Engenharia (e de suas atividades congêneres) como, por exemplo, Saneamento Básico (Sistemas de Água, de Esgotamento Generalizados—Drenagem e Sanitários), Transportes e Logística (Planejamento, Investimento e Gestão—Privada e Política) e agora, Sistemas Elétricos, passam a ser ocupações da ACE; precisamos fazer nosso papel em alertar, além da sociedade, as instituições de ensino. A sociedade só dá importância a certas utilidades quando estas se interrompem e se esquecem quando se as retoma o funcionamento. Com isto, os pequenos problemas que geram estas panes, vão se acumulando até chegar num estado constante de ocorrências, em alguns casos, afetando a saúde e até mesmo a segurança da população. Isto ocorre quando a Infraestrutura se planeja com os problemas já ocorrendo.


Assim, aguardem para muito breve detalhamento sobre este evento com a programação preliminar, mas desde já bloqueiem suas agendas para uma participação presencial ou remota, considerando que o evento será em modelo híbrido (presencial e virtual simultaneamente)


Divulguem este informe inicial em suas mídias, informando que não teremos custo de inscrição e que as mesmas deverão ser feitas diretamente no site da ACE, sendo que o acesso para inscrição será liberado muito em breve



Associação Catarinense de Engenheiros - ACE



Secretaria ace@ace-sc.com.br | (48) 3248-3500



Coordenação de Eventos Técnicos ivancoelhoace@gmail.com | (48) 3248-3553



Endereço

R. Cap. Euclídes de Castro, 360 Coqueiros, Florianópolis - SC, 88080-010









67 visualizações0 comentário
bottom of page