top of page

NOTÍCIAS DA ACE

ACE faz Visita protocolar ao Comandante Santa Rita da Capitania dos Portos de Santa Catarina

A Associação Catarinense de Engenheiros – ACE, Entidade Precursora do Sistema CONFEA/CREA e com 88 anos de existência e bons serviços prestados à Engenharia Catarinense e Nacional, sempre lutando contra o Exercício Ilegal da Profissão, no desenvolvimento de suas atividades de sua plataforma de trabalho, realizou no ultimo dia 01 de fevereiro de 2023 uma visita protocolar à Capitania dos Portos de Santa Catarina.


Participaram da Visita o Presidente da ACE Professor Roberto de Oliveira Ph.D., o Coordenador de Eventos Técnicos da ACE Engenheiro Eletricista Ivan Rezende Coelho e ambos foram recepcionados pelo Capitão de Fragata Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita e seu staff.

O Professor Roberto de Oliveira reafirmou a parceria já previamente firmada entre ACE e a Capitania dos Portos de Santa Catarina quando do início da obra da Escola de Profissionais do Mar.


Fez um relato sobre os eventos técnicos realizados pela ACE no ano de 2022, em especial os relacionados com o Mar e Transporte marítimo, do mote do resgate da nossa condição de ilha.


O Evento Mobilidade Floripa iniciou nossa campanha, ao propor o resgate Transporte Marítimo intermunicipal. Continuou e aprofundou nos eventos NAUTICA FLORIPA e Estadualizou e Federalizou em diversos eventos sobre Infraestrutura com participação de Expertises Nacionais nos diversos assuntos relacionados à Ferrovias, Rodovias, Portos e Aeroportos.


O Engenheiro Ivan Coelho formalizou ao Capitão de Fragata Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita e seu staff o convite para que elaborem matéria técnica sobre a Marinha do Brasil, em especial a Capitania dos Portos de Santa Catarina, para a Revista da ACE de Ciência e Tecnologia edição nº150 que está em processo de produção com lançamento programado para o mês de Dezembro de 2023, além de outras propostas com o objetivo de aproximar a ACE da Capitania dos Portos, sendo mais uma parceria que avança e se desdobra em projetos importantes para o Estado e as Engenharias como um todo.



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page