top of page

NOTÍCIAS DA ACE

ACE participa de Almoço de 350 anos de Florianópolis do FLORIPA SUSTENTÁVEL com o Pref. Topázio

O Professor Roberto de Oliveira Ph.D., Presidente da ACE Gestão 2020-2023 e também Coordenador Geral do COMDES Gestão 2023, participou no dia 20 de março de 2023 de um almoço promovido pela entidade FloripAmanhã, tendo o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, como personalidade central de alguns motivos que se pinçam abaixo.


O Prefeito Apresentou os planos a ações propostos para o ano de 2023, fazendo um balanço das principais ações que realizou em 2022.


O Presidente da Câmara de Vereadores, João Cobalchini, também falou sobre as ações e projetos em tramitação no Legislativo neste ano.

Secundado pelo Floripa Sustentável criado a partir de quatro dezenas de entidades, muitas realizações à cidade se comentaram.  Entre estas, estão a ACE e o COMDES, em destaque juntamente com outras grandes marcas de entidades e instituições da Grande Florianópolis
Secundado pelo Floripa Sustentável criado a partir de quatro dezenas de entidades, muitas realizações à cidade se comentaram. Entre estas, estão a ACE e o COMDES, em destaque juntamente com outras grandes marcas de entidades e instituições da Grande Florianópolis

Em seguida se teve como orador inicial, Gerson Schmitt, Integrante do Comitê Executivo do FloripAmanhã abriu o evento e discorreu sobre os quatro pilares da instituição (https://floripamanha.org/) e reafirmou “nossa” posição de vanguarda ao progresso da nossa cidade. Pensa como a nossa ACE: vivendo o presente, olhando as lições do passado, mas com ação pensando no futuro.

Por isso que o orador seguinte – Roberto Costa -- leu o Manifesto da entidade ao qual pediu aprovação pela aclamação. Cumpre salientar que ampla maioria do Judiciário catarinense, assim como o Ministério Público (com a presença do promotor Daniel Paladino) se alinham com os nossos ideais citadinos.


Em seguida tomou a palavra o prefeito Topázio Neto que nos fez lembrar da quantidade de obras num tempo de apenas um ano incompleto de exercício de poder. O ponto principal, a Revisão do Plano Diretor, foi citado como o possível, pois o ótimo seria arriscado colocar numa situação eivada de falsos paradigmas urbanísticos e, mesmo, de ideologia; estas posturas atuais, dificultam, senão impedem, entre outros, nosso desenvolvimento e a Habitação Social. Neste último ponto apresentou uma proposta já citada no livro de autoria do Professor Roberto de Oliveira, Presidente da ACE, intitulado habitação Social: Perspectivas, Bases e Soluções, que aborda o assunto com grande profundidade.


Mais uma vez a nossa ACE participando de discussões importantes para o futuro de nossa Florianópolis, do Estado de Santa Catarina e do Brasil como um todo, cumprindo assim sua proposta apresentada no inicio da gestão 2020-2023, que é valorizar as engenharias e geociências, o Sistema CONFEA/CREA, cada vez mais ampliando e dando plena visibilidade à marca ACE através da Presidência e de seus Diretores.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page