ACE participa de reunião do COMDES e acompanha apresentação de projeto estratégico para a Grande Florianópolis
- há 2 dias
- 1 min de leitura
No dia 10 de abril, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) marcou presença na Reunião Ordinária do Conselho Metropolitano da Grande Florianópolis (COMDES), reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional e a representatividade dos interesses empresariais.
A pauta principal do encontro foi a apresentação do CITinova, um importante projeto do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco em desenvolvimento urbano sustentável. A iniciativa aborda temas essenciais como planejamento integrado, governança, mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.
A apresentação foi conduzida por Nathalia Minari, coordenadora técnica da Região Metropolitana de Florianópolis pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Durante sua exposição, foram destacados projetos piloto que abrangem governança metropolitana e interfederativa, elaboração de planos metropolitanos, sistemas integrados de dados e o fortalecimento de capacidades institucionais — todos voltados ao avanço sustentável da região.
Na ocasião, o coordenador do COMDES, Robson Truppel, também apresentou o calendário das próximas reuniões ordinárias, que ocorrerão ao longo do ano, sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês.
A participação da ACE nesses espaços reforça sua atuação ativa nas discussões estratégicas que impactam diretamente o futuro da Grande Florianópolis, contribuindo para um ambiente mais inovador, sustentável e integrado.
.png)
.png)




Comentários