top of page

NOTÍCIAS DA ACE

ACE participa de videoconferência sobre futuro do Contorno viário da Grande Fpolis.


O Presidente da ACE, Professor Roberto de Oliveira Ph.D. participou no ultimo dia 20 de abril de 2022 de uma vídeo conferência assessorando tecnicamente o senador Esperidião Amim em um debate com a administração do Grupo Arteris, responsável pelo Contorno Viário da Grande Florianópolis, obra que vem se arrastando ao longo de muitos anos.



Participaram da reunião, além do Professor Roberto de Oliveira Ph.D – Presidente da ACE e do Senador Esperidião Amin os seguintes profissionais envolvidos na Obra:


Giane Zimmer, Diretora Executiva de relações institucionais e sustentabilidade da ANTT


Da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável, compareceram Antônio Cesar Ribas Sass, diretor de operações; Wagner Magalhães, superintendente de Investimentos; e Flávio Dutra Doehler, diretor de Engenharia e Implantação.


Nesta vídeo conferência foi discutido o futuro das obras do Contorno Viário, na Grande Florianópolis, envolvendo o GOVERNO FEDERAL, lideranças políticas e as empresas envolvidas no empreendimento.


O objetivo foi definir o que será feito diante do vácuo aberto com a suspensão do contrato firmado com a CCInfra (Camargo Corrêa Infra), responsável atualmente por obras no trecho Sul da rodovia. A desistência foi anunciada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).


A Suspensão do contrato gera indefinição em obras do Contorno Viário na Grande Florianópolis. A Camargo Corrêa Infraestrutura era responsável pela construção de dois túneis e obras rodoviárias no trecho Sul; parte dos empreendimentos depende agora de nova construtora, considerou o Senador Amin


A saída da empresa preocupa principalmente diante do futuro das obras no trecho Sul, cuja responsabilidade era da Camargo Corrêa e onde estão localizados três dos quatro túneis previstos no. Dois túneis nessa região estavam em construção pela Camargo Correa e agora precisarão ser finalizados por outra construtora.


Presidente da ACE - Professor Engenheiro Civil Roberto de Oliveira Ph.D.
Presidente da ACE - Professor Engenheiro Civil Roberto de Oliveira Ph.D.

A ACE continua acompanhando o desenrolar dos fatos e reuniões futuras serão realizadas para uma definição destas pendencias que estão prejudicando o andamento da obra e, em seus boletins futuros, novas considerações e deliberações serão informadas.


A sociedade catarinense precisa saber como ocorrerá esta troca de empresa de modo a que não ocorra mais atraso na entrega da obra. Foram tratados dos pontos críticos, tais como, as interseções com a própria BR 101 e BR 282, bem como o andamento da construção dos quatro túneis projetados.


Associação Catarinense de Engenheiros - ACE

Valorização da Engenharia - Competência & Retidão

Gestão 2020 - 2023




49 visualizações0 comentário
bottom of page