top of page

NOTÍCIAS DA ACE

ACE promove café da manhã com lideranças em celebração aos 90 anos da Ponte Hercílio Luz



Em comemoração ao aniversário de 90 anos da Ponte Hercílio Luz, 13 de maio, a Associação Catarinense de Engenheiros – ACE promoveu encontro de lideranças políticas, da área tecnológica e da sociedade civil organizada em seu tradicional em café da manhã.O encontro, que aconteceu em seu centro de eventos, teve na sua programação o debate com os diversos profissionais envolvidos com a restauração da ponte.


Entre as autoridades: o presidente da ACE, eng. Civil Carlos Koyti Nakazima; o vice-presidente da ACE, eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o presidente do CREA-SC, eng. Civil e Seg. Trabalho, Carlos Alberto Kita Xavier; 1º vice-presidente do CREA-SC, o eng. Eletricista Celso Ternes Leal; presidente do SENGE, o eng. Civil Fábio Ritzmann; o secretário de estado de Planejamento, eng. Murilo Flores; o superintendente-geral da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), eng. Cássio Taniguchi; o deputado Federal Esperidião Amim; o eng. Kleiton B. Oliveira, representando o governador do estado, Raimundo Colombo; Rafael Fett, representando a secretária de turismo de Florianópolis, Zena Becker e vice-presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), o eng. Mecânico, Carlos Bastos Abraham.


O presidente da ACE lembrou que a iniciativa do encontro é o de “promover o debate com o objetivo comum de devolver aos catarinenses o seu maior e mais importante monumento histórico, artístico e arquitetônico”.


E que mesmo próxima da etapa final, “a recuperação total da Ponte Hercílio Luz, exige de todos nós, entidades civis organizadas, lideranças políticas e os órgãos de governo e autarquias, uma atenção maior para que qualquer contratempo possa ser superado”.

Desejou que a ponte continuasse “resplandecendo absoluta em nossa querida cidade, como principal cartão-postal dos catarinenses”, mas que, sobretudo, seja colocada em funcionamento visando solucionar parte dos problemas de mobilidade urbana da região Metropolitana da Grande Florianópolis.


Por fim, após um simbólico feliz aniversário, todos desfrutaram do bolo comemorativo.


Fotos Adriano Comin/Crea-SC

Texto: Marcelo Kampff
3 visualizações0 comentário
bottom of page