top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Aeris produziu mais de 2 mil pás eólicas em 2021


Reciclagem, coprocessamento e destinação adequada de resíduos também é destaque em Relatório de Sustentabilidade da fabricante!


A Aeris Energy alcançou uma produção de 2,2 mil pás eólicas ao longo do ano passado, a partir de 17 linhas de produção ativas, sendo 11 maduras e seis linhas em processo de amadurecimento – em operação há menos de um ano. A informação deriva do Relatório de Sustentabilidade de 2021 da fabricante, que afirma capacidade para equipar cerca de 760 aerogeradores,

No pilar ambiental o relatório aponta a destinação correta para mais de 18,3 mil toneladas de resíduos, direcionando-os para reciclagem e coprocessamento em cimenteiras, onde podem ser utilizados como substitutos de combustíveis fósseis, e que cresceu em 228% no comparativo com o ano anterior.


A fabricante iniciou a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e Tratamento de Efluentes (ETE), afirmando que aumentará a capacidade de reutilização em até 60%. Também criou o Comitê para Redução de Água e Energia, que conta com um grupo multidisciplinar que envolve as áreas de Meio Ambiente, Manutenção Elétrica e Utilidades, visando ampliar as iniciativas nas áreas.


Atualmente a Aeris realiza o tratamento de todos os efluentes gerados em suas operações e não faz lançamento em corpo hídrico, tornando-os utilizáveis para irrigação de áreas verdes. Como resultado deste trabalho, registrou redução de 1,2% no volume total de efluentes descartados em comparação com 2020.

Outra ação do grupo foi a compra de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, certificada via I-REC (International REC Standard). Com isso, atestou que 48,6 MWh utilizados foram provenientes de energia limpa, mais que 95% da eletricidade consumida. Ademais foram alcançados cerca de 3.053 MW gerados a partir de parques eólicos que usam as pás da companhia, incremento de 1,5%.

Na área social mais de 37,2 mil pessoas foram beneficiadas a partir de oito projetos realizados em doze comunidades dos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. A empresa destinou apoio financeiro para estes projetos visando estimular o desenvolvimento de ações no entorno, além de contribuir com doações diretas para as comunidades locais.



20 visualizações0 comentário
bottom of page