top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Ao lado de presidentes de Creas, presidente Joel visita Crea-MG

Última atualização em 15/03/2023 às 11:44 horas

Presidentes de Creas e do Confea, recebidos pelo presidente do Crea-MG, eng. civ. Lucio Borges
Presidentes de Creas e do Confea, recebidos pelo presidente do Crea-MG, eng. civ. Lucio Borges

Em reunião que contou com a participação de lideranças de alguns Regionais, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, participou de encontro com os profissionais do Crea-MG, tendo em pauta a importância da fiscalização profissional. Na ocasião, o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia do Crea-MG, César Paiva, apresentou dados sobre a atuação do regional.

Apresentação do gerente de Planejamento do Crea-MG, César Paiva, sobre a gestão da entidade
Apresentação do gerente de Planejamento do Crea-MG, César Paiva, sobre a gestão da entidade

O presidente Joel destacou três pontos de sua gestão: pacificação do Sistema e criação de programas de fortalecimento dos Creas, como o Fortalece; a implantação das eleições pela internet que desde 2021 já são realidade (“É um legado importante, é o crescimento do capital político do Sistema”) e ainda que este ano serão disponibilizados aos Creas R$ 54 milhões em recursos para melhorias de obras de infraestrutura, ressaltando também a “eficiência da gestão do Crea-MG que apresenta excelentes resultados”.

Em suas boas-vindas, o presidente Lucio Borges destacou a importância da união do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Mais próximo, em prol dos nossos profissionais, das nossas empresas para que o país cresça de maneira organizada, reconhecendo a importância da força das nossas profissões. Esse é um dia muito importante para o Crea-MG e para o nosso Sistema. É uma honra pra mim receber vocês. Nosso Sistema fortalece cada vez mais quando discutimos pautas tão relevantes para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

Reunião foi marcada pela representação de diversos regionais
Reunião foi marcada pela representação de diversos regionais

“Temos quase uma reunião do Colégio de Presidentes, o que mostra a força do presidente Lucio”, comentou Joel, referindo-se às presenças do coordenador e do coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, eng. agr. Ulisses Filho (Crea-PI), e eng. ftal. Carlos Xavier (Crea-RO), respectivamente, e ainda dos presidentes do Crea-RJ, eng. eletric. Luiz Cosenza; do Crea-PE, eng. civ. Adriano Lucena; do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira, e do Crea-ES, eng. agr. Jorge Silva. Em seu Instagram, o presidente do Confea informou ainda que a pauta tratou do “fortalecimento e da eficiência da fiscalização do exercício profissional que garante mais segurança à sociedade”. A visita também contou com a participação do chefe de gabinete do Confea, eng. agr. Luiz Antonio Rossafa.



Equipe de Comunicação do CONFEA

Com informações e fotos de Felipe Pasqualini (Gerente de Comunicação do Confea) e de Almir Moura (Assessoria de Imprensa do Crea-MG)



35 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page