top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Apresentação da nova presidente da Associação Catarinense de Meteorologia aos associados da ACE



A Diretoria recem empossada da Associação Catarinense de Meteorologia com Gestão 2021/2022, tem como lema Meteorologia PRÓ-ATIVA. Ela é composta pela presidência e 4 diretores. A meteorologista Roseli de Oliveira, atual presidente, trocou de bastão da presidência com o meteorologista Leandro Puchalski, o presidente da gestão anterior (2019 - 2020).


A CHAPA PRÓ-ATIVA é composta por:


Presidente – Roseli de Oliveira

Vice- Presidente – Clóvis Corrêa

Secretário – Mário Quadro

Diretor Financeiro (a) – (Tesoureiro) – Thomas Braga

Diretor Administrativo – Tatiane Martins


A Meteorologia é uma questão de pró atividade em relação ao tempo meteorológico. O que você vai vestir, vai levar guarda chuva ou vai de carro ao sair de casa? Como estará sua lavoura, sua construção ou seu lazer dependo da previsão do tempo? A Pró atividade maior se vê na previsão do tempo e clima. E baseado na função que torna o profissional meteorologista mais pró ativo foram feitas a s propostas a serem executadas na Gestão 2021/2022.


1. Efetivar vaga de conselheiro meteorologista na CEAGRO – Câmara especializada de Agronomia – CREA /SC.

2. Aprovação e Publicação do Manual dos Parâmetros de Fiscalização junto ao CREA/ SC.

3. Organizar eventos como o III ENMET SC, II Curso de Comunicação Meteorológica Eficiente e outros eventos como curso de marketing digital meteorológico e demais cursos de especialização ao profissional e de caráter técnico- científico.

4. Promover o Fórum Climático Sul Brasileiro e organizar, divulgar o Fórum Climático Catarinense.

A entidade coirmã ACE recebeu com satisfação a visita protocolar da nova presidente na ACE em um dia muito especial que foi o dia do engenheiro 11 de dezembro




73 visualizações0 comentário
bottom of page