top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Baixe o livro “Os 50 Anos de Graduação da Primeira Turma de Engenheiros da UFSC"


A ACE produziu no ano de 2016 com o apoio de empresas e instituições de ensino o livro “Os 50 Anos de Graduação da Primeira Turma de Engenheiros da UFSC - A Engenharia Mecânica Ontem, Hoje e Amanhã”, cujo lançamento ocorreu dia 17 de novembro de 2016, em solenidade bastante concorrida em sua sede com a participação do mundo acadêmico, empresarial e político de Santa Catarina e Brasil.


A iniciativa foi inédita no gênero e destinou-se a enriquecer o acervo catarinense e nacional sobre tema de extrema relevância para a visibilidade tanto de nossa categoria profissional como do papel acadêmico e científico da UFSC na formação de engenheiros qualificados e reconhecidos no Brasil e no exterior. O objetivo foi oferecer também aos leitores conteúdos relativos às necessidades do mercado atual da Engenharia Mecânica e as engenharias correlatas, cases de sucesso e tendências atuais e futuras.


Destaque-se ainda que Santa Catarina é reconhecida pela sua pujança industrial, e isto se deve muito à contribuição das Engenharias e às qualificadas instituições de ensino superior do Estado, reconhecido por sua área tecnológica inovadora e desenvolvida. Grandes indústrias nacionais utilizam o farto e competente conhecimento tecnológico catarinense em suas estruturas.


Assim fica disponível aos leitores deste boletim no site da ACE o arquivo desta rica obra que registra a linha do tempo da engenharia mecânica na UFSC e o envolvimento da ACE neste processo literário.


84 visualizações0 comentário
bottom of page