top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Carros elétricos viram prioridade e chegam em peso ao Brasil

Lançamentos de carros elétricos e híbridos estão movimentando o segmento automotivo, que tem lotes esgotados e novidades pintando por aí nos próximos meses


Free-Photos - Pixbay
Free-Photos - Pixbay

Os carros elétricos são uma das soluções apontadas como fundamentais para reduzir as mudanças climáticas no planeta. Aliás, o aquecimento global vem sendo debatido há décadas e voltou a ganhar as manchetes dos jornais. Para ajudar a reverter esse quadro, há vários esforços sendo feitos de modo a reduzir as emissões de poluentes. E uma das principais apostas é a ampliação da oferta de carros elétricos, que vem acelerando em países como os Estados Unidos, bem como os da União Europeia. No Brasil, essa transformação ocorre de forma lenta. Porém, vem se consolidando.


Ainda com vendas reduzidas, o mercado de carros eletrificados vai crescer a passos largos no Brasil nos próximos anos. Se atualmente a participação de carros elétricos e híbridos nas vendas não passa dos 2%, no caso do segmento de leves, a estimativa é que em 2030 eles representem de 12% a 22% dos emplacamentos totais. Ou, ainda, entre 32% e 62%, dependendo do rumo que o setor tomar no País.


Os números fazem parte do estudo “O Caminho da Descarbonização do Setor Automotivo” encomendado pela Anfavea, a associação que reúne as fabricantes do País, à Boston Consulting Group (BCG). Para “mergulhar de cabeça” nesse esforço global, algumas montadoras têm investido pesado no desenvolvimento de carros elétricos e híbridos. Bem como na ampliação da rede de recarga. Ou seja, algo fundamental para que ocorram mudanças.


Esta matéria de forma detalhada poderá ser vista na integra no link:

https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/carros-eletricos-viram-prioridade-e-chegam-em-peso-ao-brasil/

76 visualizações0 comentário
bottom of page