top of page

NOTÍCIAS DA ACE

China instala e opera maior turbina de geração eólica offshore

Escrito por Egídio Serpa, egidio.serpa@svm.com.br 06:08 / 16 de Outubro de 2022.

Atualizado às 06:23 / 16 de Outubro de 2022


Ela tem potência de 13,6 MW e o diâmetro de sua hélice é de 252 metros - o maior do mundo.

Legenda: A nova turbina eólica chinesa para operação offshore tem potência de 13,6 MW, bem maior do que as da foto acima Foto: Shutterstock
Legenda: A nova turbina eólica chinesa para operação offshore tem potência de 13,6 MW, bem maior do que as da foto acima Foto: Shutterstock

Coincidindo com a realização do 20º Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC), aberto ontem em Pequim, a China pôs em operação ontem sua mais recente novidade na área da geração de energia eólica offshore (dentro do mar): uma turbina com potência de 13,6 MW.


É a mais potente da região Ásia Pacífico.

É pouco? Tem mais: o diâmetro da hélice é de 252 metros – o maior do mundo. A turbina pode gerar 63,5 milhões de Kw/hora por ano, o que garante o abastecimento de 30 mil residências de três pessoas cada uma.


As informações foram divulgadas pelo “Diário do Povo”, jornal do PC Chinês.

“A nova turbina eólica chinesa tem a maior capacidade de unidade única na região da Ásia-Pacífico e o maior diâmetro de hélice do mundo. A aplicação da turbina eólica offshore impulsionaria a modernização industrial do setor de energia eólica do país e impulsionaria a transformação da estrutura energética do país”, segundo revela o “Diário do Povo”.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page