top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Com 160 palestrantes on-line, Soea Connect democratizará acesso a conteúdos


Presidente Joel Krüger (esq.) e o eng. eletric. Ênio Padilha
Presidente Joel Krüger (esq.) e o eng. eletric. Ênio Padilha

São 160 palestrantes previstos na programação da Soea Connect, que está sendo organizada para ampliar o acesso dos profissionais do Sistema Confea/Crea a conteúdos técnicos. Representantes da ONU Mulheres e da FAO (Alimentação e Agricultura), da Organização Internacional do Trabalho, Sociedade Brasileira de Teletrabalho, Trata Brasil e Gerdau, além das parlamentar Leandre Dal Ponte (PV-PR), Tabata Amaral (PDT-SP) e Leila Barros (PSB-DF), são algumas presenças confirmadas para o evento on-line gratuito que será realizado entre 15 e 17 de setembro e está com as inscrições abertas.


Esses e outros detalhes dos preparativos foram apresentados pelo presidente do Confea ao público do Canal 893, do eng. eletric. Ênio Padilha, que elogiou a novidade. “Achei uma ideia muito boa e bacana. Recomendo que vocês se inscrevam, é muito simples”, incentivou, após efetuar a própria inscrição ao vivo, na transmissão desta terça-feira (6/7).


Padilha também valorizou o fato de a Soea Connect não substituir o formato tradicional da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Para ele, o encontro presencial é um momento de networking e convivência com colegas de profissão que dão aulas sobre determinados assuntos, em rodadas de conversas. “A gente volta muito renovado da Soea”, disse o engenheiro, lembrando ainda das vezes em que palestrou e lançou dois livros no maior evento do Sistema Confea/Crea.


Sobre a configuração da Semana Oficial, o presidente do Conselho Federal explicou que o modo on-line foi a solução para realizar a agenda neste momento de pandemia. “Vamos fazer uma avaliação e, dependendo do resultado, a Soea Connect poderá continuar ocorrendo; não necessariamente substituindo a Soea, mas poderá ser paralela ao presencial”, sinalizou o eng. civ. Joel Krüger, mencionando um possível modelo híbrido.


O presidente reforçou a manutenção dos objetivos do evento: “aprimorar conhecimentos, trocar experiências e montar redes de relacionamento”. Também informou que o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) e a Láurea ao Mérito estão mantidos. Terão apenas adaptações para o formato eletrônico.


Esta edição tem como tema central “A pandemia: aprendizados e desafios para a engenharia, a agronomia e as geociências”, versando acerca dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento econômico; inovação e tecnologia; e governança e gestão. “Vamos relacionar as questões técnicas com este momento de novo normal, marcado por novas relações de trabalho”, comentou Krüger.



Julianna Curado

Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Marck Castro/Confea

4 visualizações0 comentário
bottom of page