top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Comitiva do CREA-BA visita CredCrea e estuda formas de levar o cooperativismo para os profissionais

Grupo liderado pelo presidente Engº Joseval Carqueija esteve em Florianópolis (SC) na quarta-feira (23) para conhecer a estrutura da maior cooperativa de crédito de segmento profissional do país em número de associados.

O cooperativismo e como ele pode apoiar o desenvolvimento dos profissionais das engenharias e geociências foram as pautas de uma reunião inédita entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e a CredCrea, maior cooperativa de crédito de um segmento profissional do país em número de associados.



Uma comitiva liderada pelo presidente Engº Joseval Carqueija esteve em Florianópolis (SC) no dia 23 de fevereiro e foi recepcionada pelo presidente do Conselho de Administração da CredCrea, Engº Gelasio Gomes, e demais conselheiros.


Embora tenha sido a primeira visita, o modelo de atuação da CredCrea já estava no radar dos executivos da Bahia há algum tempo. Por isso, de acordo com o Eng. Carqueija, a oportunidade foi tão importante. “Nós já conhecíamos por alto a maneira como a cooperativa atuava e, impulsionados pelo desejo de levar as soluções para os nossos profissionais, decidimos conhecer de forma mais detalhada o trabalho da CredCrea. Fomos surpreendidos pela solidez de estrutura e pela governança transparente que norteia este trabalho. Temos certeza que foi um encontro muito promissor e que este contato vai se estreitar daqui por diante”, diz.


Para o Eng. Gelasio, falar sobre o cooperativismo e sensibilizar entidades de todo o país sobre a importância deste modelo de atuação para o desenvolvimento de profissionais e negócios do segmento é uma missão. “Nós somos uma organização independente dos conselhos, mas muito conectadas a essas organizações para promovermos juntas oportunidades para o nosso setor. Ficamos muito felizes em receber os representantes do CREA-BA e certos de que o desejo de levar o cooperativismo para fomentar o mercado na Bahia saiu fortalecido”, comenta.


Participaram ainda do encontro o diretor regional da Mútua/SC, Engº Carlos Koyti Nakazima, e o diretor executivo da CredCrea, economista Cesar Augusto Fabre, o diretor de operações da CredCrea, administrador John Hauptli e membros do Conselho de Administração da cooperativa.


Sobre a CredCrea

Criada há 20 anos, a CredCrea é uma cooperativa de crédito dedicada a soluções financeiras para os profissionais de engenharia, arquitetura e demais áreas tecnológicas. Com presença nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a organização conta com mais de 27 mil cooperados que somam R$ 528 milhões em ativos.


A CredCrea faz parte do Sistema Ailos, que reúne treze cooperativas de crédito com sede no Sul do país. Mais informações em https://www.credcrea.coop.br/.

33 visualizações0 comentário
bottom of page