top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Concluído mais um ciclo de auditorias internas da ISO 9001


As aferições realizadas pela própria instituição fazem parte do escopo obrigatório da Certificação da Qualidade


De 9 de novembro do ano passado até esta segunda-feira (30/05), a Mútua realizou mais um ciclo de auditorias internas nas 27 Regionais, para verificar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a ISO 9001.


As auditorias internas começaram na Caixa-SC e foram finalizadas em Goiás. “O objetivo é sempre buscar por melhorias constantes dos produtos e serviços prestados pela organização, verificar diversos itens, entre eles o mapeamento e o fluxo dos processos, o gerenciamento de risco e as ações corretivas”, indica o assessor de Qualidade da Mútua, Cláudio Monteiro.


Nas Regionais, a auditoria interna da ISO analisa os requisitos estabelecidos pela Mútua, em sua Política da Qualidade, e, também, os requisitos da Norma ISO 9001, a fim de seguir eficazmente com seu Sistema de Gestão da Qualidade.


Conforme explicou o assessor de Qualidade, existem dez requisitos na normatização da qualidade na Mútua, sendo cada um deles composto por diversos subitens – mais de 200, no total. Entre eles, a gestão dos convênios e contratos, o processo de inscrição de novo associados, diretrizes para a prestação de contas das Caixas, o padrão das solicitações de Benefícios, a montagem e tramitação dos processos de compras e a avaliação dos fornecedores. Também são incluídas, no relatório de auditoria interna das Caixas, as melhorias alcançadas pelas Regionais – sejam na infraestrutura, nos sistemas e até com o pessoal.


A segunda etapa da auditoria interna ocorrerá na Sede da Mútua, em junho. A seguir, será realizada a auditoria externa, pelo órgão certificador independente que deverá avaliar a manutenção da ISO 9001 na Mútua.

Alline Abreu – Comunicação/Mútua

Fotos: Assessoria de Qualidade da Mútua e Regionais

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page