top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Conexão BIM oferece dois cursos de projetos hidrossanitários; Inscrições abertas

Você sabia que a maioria das patologias em edifícios está relacionada com as instalações hidráulicas e sanitárias? E que 40% dessas falhas têm origem no projeto? Além disso, por ficarem ocultas é dada pouca importância ao seu projeto, sendo executadas muitas vezes na improvisação durante a obra, comprometendo a qualidade final da edificação.

Portanto, um projeto hidrossanitário tecnicamente correto é indispensável para a garantia da qualidade de um empreendimento e o BIM vem trazer através de suas políticas, processos e tecnologias uma contribuição importante nesse resultado. Os dois cursos do Programa BIM para Você Instalações Hidrossanitárias vão te apresentar desde os conceitos principais até a elaboração de projetos, sendo fundamentais para o início de uma nova carreira na área de Projetos Hidrossanitários em BIM.

Os eventos recebem apoio do Crea-SC através da Política de Patrocínio e acontecem on line e com certificação de conclusão do curso.


Curso 1 – Conceitos e Metodologia


– Os princípios e conceitos básicos necessários para a elaboração de projetos de instalações prediais hidráulicas e sanitárias (água fria e quente, esgoto e águas pluviais);

– A importância da compatibilização do projeto hidrossanitário com os demais projetos;

– O dimensionamento das instalações prediais hidrossanitárias.


Curso 2 – Estudo de Caso e Principais Softwares


– Os conhecimentos das mais novas tecnologias para a criação de projetos em software integrante da plataforma BIM;

– A modelagem e desenvolvimento dos projetos de água fria, esgoto sanitário, e águas pluviais de uma edificação multifamiliar com 4 pavimentos;

– O fluxo de trabalho aplicando processos BIM.



Fonte: CREA-SC

25 visualizações0 comentário
bottom of page