top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Confira a programação do 1º Simpósio Virtual de Práticas de Engenharia Geotécnica da Região Sul



Acontece nesta terça-feira, 20, às 19h, a palestra “Escavações Urbanas – Soluções Alternativas: Execução invertida Top Down”, que faz parte da primeira edição do Simpósio Virtual de Práticas de Engenharia Geotécnica da Região Sul (e-GEOSUL). O palestrante será o Eng. Civil Wilson Borges graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e que atua há 34 anos na Milititsky Consultoria Geotécnica e participou do projeto de mais de 3 500 obras.



O evento faz parte do calendário de palestras do e-GEOSUL, que está sendo realizado de forma remota entre os meses de junho e dezembro, através de conferências mensais de acesso gratuito, dando continuidade à longa história de 12 edições do GEOSUL, que neste ano não poderá ocorrer de forma presencial em função das restrições impostas pela pandemia.

O evento é organizado pelo Núcleo Regional Paraná – Santa Catarina da ABMS (NRPS) e o Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS (NRRS) e recebe apoio da Política de Patrocínio do Crea-SC, que neste ano disponibiliza R$ 1,2 milhões em apoio a cursos e eventos de entidades, instituições de ensino e empresas privadas. O segundo edital está com inscrições abertas até 23 de julho.

Agenda e-GEOSUL

17 de agosto | 19h: Fundações e provas de cargas instrumentadas

21 de setembro | 19h: Geotecnia de aterros sanitários

19 de outubro| 19h: Dimensionamento de pavimentos flexíveis

16 de novembro | 19h: Aterro sobre solos moles

14 de dezembro | 19h: Apresentação de artigos e prêmio Samuel Chamecki

O congresso também vai contar com uma data dedicada a apresentação de trabalhos científicos. Mais informações no site: www.e-geosul2021.com.br.


Fonte: CREA-SC

5 visualizações0 comentário
bottom of page