top of page

NOTÍCIAS DA ACE

CREA-SC e Prefeitura de Florianópolis alinham ações na área de habitação e de interesse social


O Conselheiro do CREA-SC, Eng. Civil Estevão Roberto Ribeiro esteve em audiência com o Prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, debatendo sobre ações na área de Habitação e de Interesse Social. Topázio, que também é engenheiro, foi aluno do professor Estêvão na UFSC. O conselheiro apresentou a participação do CREA SC nas diferentes comissões do município e também o projeto da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que teve início, segundo ele, na Comissão de Habitação e de Interesse Social do CREA-SC.

Entre as atividades desenvolvidas pela comissão, destacam-se as ações junto ao Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, que incluem o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre CONFEA, CAU/BR e SNH.

Recentemente, Estevão foi indicado pelo Confea como representante oficial no Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH), no MDR para a gestão 2022/2023.

O engenheiro comenta que o prefeito solicitou apoio nos projetos previstos para a cidade, em especial, na discussão e análise do plano diretor e propôs uma mesa de discussão incluindo técnicos da prefeitura e do CREA SC. “O prefeito também se colocou à disposição para propor convênio de Assistência Técnica Gratuita a famílias de baixa renda, junto ao Ministério da Cidadania,” destaca.


10 visualizações0 comentário
bottom of page