top of page

NOTÍCIAS DA ACE

CREA-SC Presta Homenagens à profissionais catarinenses

O CREA-SC promoveu nesta quinta-feira, 11.04, no auditório da Celesc, em Florianópolis, a solenidade da Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. Nesta edição foram homenageados nove profissionais: três com a Medalha do Mérito e seis com a Inscrição no Livro do Mérito, além de uma empresa com o Diploma do Mérito.


“Agradecemos às entidades de classe e instituições de ensino que indicaram os laureados, e em nome do coordenador da Comissão do Mérito de 2023, Eng. Jurandir Correa, agradecemos aos demais membros pelo empenho e dedicação na análise dos currículos dos homenageados, endossados pelo plenário do Crea-SC.

O Mérito Catarinense é uma homenagem concedida anualmente aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências e contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do estado e do país por meio do seu trabalho e trajetória profissional.


A ACE indicou dois nomes, entre os condecorados estava o eng. civil e de seg. trabalho Celso Ramos Fonseca e eng. eletricista Carlos Alberto Ganzo Fernandes.


Foram homenageados também por sua postura ética, dedicação e comprometimento em suas realizações os profissionais o eng. florestal Alexander Christian Vibrans, eng. metalurgista Adolar Pieske e subscritos no Livro do Mérito: eng. agrônomo José Oscar Kurtz, eng. agrônomo Roger Biau, eng. civil Luiz Alberto Nastari, eng. eletricista Carlos Alberto Ganzo Fernandez, eng. mecânico Eduardo Miers e eng.de minas e de seg.do trabalho Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados Ltda.



Medalha do Mérito

  • Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Celso Francisco Ramos Fonseca – ACE

Natural de Florianópolis, graduado em Engenharia Civil e Pós-graduado em Segurança do Trabalho; Especialização em Engenharia de Recursos Hídricos e em Hidrologia pela Escola de Hidrologia de Madrid/Espanha. Foi Professor no Curso de Engenharia Civil da UFSC; Participou da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros – FEBRAE; da Câmara Catarinense da Indústria da Construção – FIESC; da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES; da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ACEST; da ACECON e do SINDUSCON; e também do Conselho Estadual de Meio Ambiente. Foi Presidente da ACE por dois mandatos; Presidente do CREA/SC – 2000/2005; Sócio fundador da CREDCREA. É presidente da FUNDAÇÃO VIDAL RAMOS que atende atualmente 135 crianças/adolescentes, entre 7 e 15 anos, da região de Florianópolis, no regime de contra-fluxo, no reforço escolar e com oficias de artes, esporte, cultura e informática. É Sócio-proprietário e diretor presidente da construtora Estrutura Engenharia.


Livro do Mérito

  • Engenheiro Eletricista Carlos Alberto Ganzo Fernandez – ACE

Natural de Florianópolis, formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Diretor Presidente da CTC- Companhia Telefônica Catarinense; Atuou com engenheiro eletricista na COTESC, denominada posteriormente como TELESC, onde instalou os primeiros Telefones Públicos da cidade e iniciou projetos pioneiros como o Serviço de Atendimento Comunitário. Participou da fundação do Senge em 1971, sendo o segundo presidente eleito da entidade por duas gestões; Na ACE, Ganzo esteve na presidência entre 1979 e 1981, sempre lutando pela valorização dos profissionais e fortalecimento das entidades. A família Ganzo Fernandez foi pioneira da telefonia no Sul do Brasil. Durante sua vida profissional, o engenheiro foi um defensor combativo do sistema telefônico catarinense.


Fonte: Site CREA-SC



9 visualizações0 comentário
bottom of page