NOTÍCIAS DA ACE

CredCrea leva o espírito natalino ao Mercado Público de Florianópolis


O Mercado Público de Florianópolis, em Santa Catarina, é um dos locais históricos mais importantes da cidade. E foi nesse ambiente que a CredCrea, no último dia 22 de dezembro, ofereceu um belíssimo presente de Natal para aqueles que passavam pelo local: a belíssima música da Orquestra Novo Alvorecer.

Os presentes puderam desfrutar do som suave e marcante dos instrumentos manuseados pelos jovens talentos da Associação Novo Alvorecer.


Além desta, apresentações ocorreram apresentações também nos dias 14/12, na sede do CREA/SC e no posto de atendimento da CredCrea em São José,SC; 15/12, na Praça Olívio Amorim no centro de Florianópolis.


Como apoiadora e patrocinadora da Associação Novo Alvorecer há 14 anos, a CredCrea procura estar sempre presente e ativa na comunidade com objetivo de desenvolvê-la e promover um futuro melhor.



A Associação Novo Alvorecer é uma entidade não governamental, formada por voluntários idôneos e amigos simpatizantes, que atende diariamente crianças da Comunidade Vila Aparecida (Florianópolis,SC), em situação de vulnerabilidade, de 5 a 15 anos, no contraturno escolar oferecendo gratuitamente aulas de música, atividades esportivas, reforço escolar, além de fornecer alimentação.


“A Vila Aparecida não tem praça, não tem creche, não tem escola, não tem projeto de contraturno escolar, só tem nós” – Luciane Machado, coordenadora da Associação Novo Alvorecer.


Hoje a associação cuida e desenvolve a Orquestra Novo Alvorecer, formada pelas próprias crianças do projeto. A orquestra surgiu a partir de uma simples apresentação de Natal, onde a professora e voluntária Esmeralda Fabi Serrahro tocava seu violino e as crianças, vestidas de anjo, fingiam tocar em seus violinos de papelão, e por emocionar a todos, a professora sugeriu oferecer aulas de música, contudo ainda não seria possível essa realização por falta de donativos.

A CredCrea se orgulha em apoiar um projeto tão lindo e inspirador como o da Associação Novo Alvorecer e reforça a importância de apoiar a comunidade, já que qualquer forma de colaboração é peça fundamental para o crescimento pessoal e profissional de crianças e adolescentes.


Juntos, fazemos o cooperativismo acontecer.


Fonte: CREDCREA

12 visualizações0 comentário