top of page

NOTÍCIAS DA ACE

CredCrea participa da 32º edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA)


A CredCrea esteve presente na 32º edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), realizado bianualmente pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e a Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro – SC). O evento, que ocorreu entre os dias 19 a 22 de outubro de 2021, em Florianópolis, foi realizado pela primeira vez de forma híbrida, se adaptando às mudanças impostas pela Covid-19.


O tema central desta edição foi os “Desafios Profissionais no Mundo em Transformação” sendo abordados assuntos como política profissional, aspectos que afetam o setor produtivo, segurança alimentar populacional, mudanças climáticas, produção sustentável, utilização correta de agrotóxicos, infraestrutura e logística, mercado de trabalho para a mulher na engenharia agrônoma e a relação entre gerações de profissionais. A palestra magna do evento foi ministrada pelo o ex-ministro da Agricultura Alysson Paonelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021.


O congresso teve como principal público os profissionais da agronomia, consultores técnicos, pesquisadores, professores e estudantes da área.


Segundo o presidente da CredCrea, Gelásio Gomes, o evento manteve seu padrão de organização e conseguiu reunir o público presencialmente, mesmo em um momento difícil pelo qual ainda estamos passando, e que isso só é possível pela união entre os profissionais da agronomia; união que também contribui nas pesquisas e é essencial para o engrandecimento do segmento.


Fonte: CredCrea

15 visualizações0 comentário
bottom of page