top of page

NOTÍCIAS DA ACE

CREDCREA ultrapassa meio bilhão em ativos totais e atinge recorde com mais de 10 milhões em sobras

O maior resultado da cooperativa em 18 anos foi anunciado em Assembleia Geral Ordinária, realizada em Florianópolis na noite de segunda-feira, 25 de abril de 2022.

A Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas – CREDCREA celebra o melhor resultado de sua história. Engenheiros, arquitetos e profissionais que atuam na área de tecnologia participaram ontem, virtualmente ou no Impact Hub/ACATE em Florianópolis, da Assembleia Geral Ordinária Híbrida, que apresentou os resultados do exercício de 2021, plano de trabalho para 2022 e a proposta de destinação das sobras. Os números apresentados consolidam a CREDCREA como a maior cooperativa segmentada em número de cooperados no país.


Fundada em 2004, em Florianópolis, a CREDCREA possui 17 postos de atendimentos, distribuídos em 13 municípios dos estados do sul e planeja ampliar a sua rede com a abertura de cinco novas unidades em 2022, sendo duas em Santa Catarina, duas no Paraná e o primeiro posto de atendimento no Rio Grande do Sul. A estratégia de expansão tem contribuído para os resultados da cooperativa que em 2021 chegou à marca de R$ 1 bilhão de empréstimos e limites concedidos, valor acumulado ao longo dos seus 18 anos, além de ultrapassar a marca de R$ meio bilhão de ativos totais.


“A CREDCREA preza pelo relacionamento transparente e de confiança com cada cooperado. Temos orgulho em anunciar resultados positivos que comprovam a solidez da nossa cooperativa e projetos inovadores que promovem os valores do cooperativismo”, declara o Engenheiro Civil Gelásio Gomes, Presidente do Conselho de Administração da CredCrea.


José Luiz Barbato Thiesen, cooperado há 17 anos, manifestou sua satisfação com o desempenho da cooperativa “Em meio a crise que vem ocorrendo no Brasil, estamos de parabéns, nos saímos muito bem. O cooperativismo é a capacitação das pessoas para o desenvolvimento de um todo. Meus filhos e minha família fazem parte da cooperativa e cresceram com este conhecimento e investimento oferecido pela cooperativa”.


Educação, formação e informação fazem parte dos princípios cooperativistas e do Planejamento Estratégico para manter o ritmo de crescimento da cooperativa. Um excelente exemplo é o CoopINOVA, programa lançado no ano de 2021 em parceria com o SEBRAE. O programa é voltado para o desenvolvimento profissional de micro e pequenas empresas e objetiva melhorar a competitividade e alavancar os resultados dos empresários que compõem o quadro societário da CREDCREA.


“O resultado apresentado consagrou o trabalho sério levado pela equipe da CREDCREA que ano a ano tem demonstrado números melhores. As iniciativas de capacitação são fundamentais para a cooperativa, espero que se ampliem em 2022” avalia João Guilherme Wegner da Cunha, participante da assembleia e cooperado da CREDCREA há 14 anos.


“Contribuir com o aprendizado de nossos cooperados é participar ativamente do desenvolvimento econômico das comunidades em que estamos inseridos. Para 2022 projetamos um crescimento de pelo menos 26% em ativos e daremos ainda mais força a esse pilar, fortalecendo nossa cultura de sustentabilidade, onde todos crescem juntos”. Complementa Gelásio.


26 visualizações0 comentário
bottom of page