top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Curso Online sobre manutenção, operação e controle de ar condicionado


Créditos: Arquivo CREA-RS
Créditos: Arquivo CREA-RS

No mês de julho, a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) oferece o curso básico do Plano de Manutenção, Operação e Controle de Sistemas de Climatização. Voltado para engenheiros, técnicos e mecânicos de manutenção de sistemas de refrigeração e climatização, demais profissionais da área, bem como, gestores de condomínios e facilities, o curso possui carga horária de seis horas e pretende apresentar relevantes informações aos profissionais, para que possam compreender, identificar oportunidades e elaborar o Plano de Manutenção, Operação e Controle de Ar Condicionado (PMOC) de acordo com as premissas estabelecidas nas leis e normas atualmente vigentes.

A atividade conta com a instrução do engenheiro mecânico, pós-graduado em Sistemas de Automação e Controle, e atuante na área de ar-condicionado e refrigeração há 35 anos, Gilsomar Gabriel da Silva, e do engenheiro mecânico, especialista em qualidade do ar interior e membro do IAQ, Mario Canale. As aulas virtuais acontecem nos dias 20 e 22 de julho, das 18h30 às 21h30 pela plataforma Teams.

Entre os temas pontuais do curso estão o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC); Portaria 3523, NBR 16.401-3 e Resolução 9; Classes de Filtragem; Renovação de Ar; Rotinas de Manutenção Preventiva em Equipamentos Condicionadores de Ar; Elaboração do PMOC - Exercício Prático; Modelos do PMOC; Atribuição do Profissional Qualificado; Habilitação de Técnicos e Engenheiros; Arquivamentos de Documentação e Vistorias Técnicas; Rotinas e Recomendações; Guia de Implementação do PMOC e Qualidade do Ar X Covid-19.

As vagas são limitadas e é necessária inscrição antecipada. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3342 2964 | 3342-9467 | 98634-2417 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.

Redação: Fernanda Calegaro / Coordenação: Marcelo Matusiak


Fonte: CREA-RS

20 visualizações0 comentário
bottom of page