top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Diretores e associados da ACE e todos os profissionais das eng. e Ciências de Terra, do Mar e do Ar


O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos sobre a vida, lembrar das realizações no campo profissional social, espiritual e também de tudo aquilo que deixamos de fazer. O novo ano deve ser comemorado, e todos tem uma grande e valiosa oportunidade de eliminar aquilo que não foi bom e abrir espaços para vivenciarmos coisas do bem. Com isto, mantenhamos em nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível.


Devemos agradecer sempre pela nossa saúde e que pelo que podemos e devemos fazer com os nossos conhecimentos sem deixá-los como moedas ou talentos enterrados, sem esquecer que estes derivam não apenas dos nossos esforços, mas de uma longa cadeia de eventos que começaram dos nossos pais, das instituições de ensino, por exemplo, dos nossos ensinadores, da amizade dos nossos colegas. Agora, nossa ACE nos dá oportunidade de retribuir tudo isto sob a forma de entidade que agradece todas estas benesses que um profissional técnico pode oferecer. Que tenhamos nesta época muito mais pensamentos neste sentido de modo que se transcenda e ultrapasse as vãs necessidades materiais.


Que este novo ano chegue prioritariamente com muita saúde e coragem, pois grandes desafios ainda virão em 2021 e deveremos estar preparados para todo tipo de desafio em nossas funções na sociedade. Que também nunca nos falte trabalho e ânimo e que a nossa diretoria continue neste 2021 prezando sempre pela sustentação de nossa ACE como mais antiga entidade de classe de Santa Catarina e precursora do sistema CONFEA /CREA. Especialmente passado este curto ano que, além da pandemia, foi ano político que nos limitou em muito nossas transações bem como de outras entidades gerando uma cadeia de impedimentos adicionais à crise sanitária agravada pela ideologização e piorado pelo bombardeio de terror midiático na população.


Fomos presenteados pelo engenheiro do universo com mais 365 dias em branco no timeline da história para preenchermos com bons projetos alinhados aos conceitos de sustentabilidade e com grandes impactos positivos na sociedade como um todo. Especialmente que agora a diretoria sabe como os novos executivos da ACE operam, portanto terão a oportunidade de se apresentar para ajudá-los nesta dura tarefa iniciada há pouco iniciada, mas juntando mais forças para conjugarmos esforços seremos melhores "Do your best and God will do the rest", é um ditado da tribo guerreira da India, os sikh, que significa “Faça seu ótimo e Deus fará o resto”, afinal algo a gente tem que fazer e não só esperar pelos outros ou, pior, se omitir.


Assim encerramos 2020 com muitos ensinamentos agradecendo a participação na chapa eleita a cada sucesso conquistado e cada obstáculo superado que foram muitos exemplificado com a nossa vitória no pleito eleitoral para a gestão de nossa ACE período 2020-2023, a realização de eventos híbridos mesmo em uma pandemia, (felizmente diminuindo) prometendo para agora aumentar o escopo de realizações; promoção de cursos, edição de livros, participação em projetos para o estado e palestras e a produção de nossa revista anual edição número 147, a serem apresentados na próxima reunião e aguardando sugestões de cada diretoria, mesmo de conselheiros, assim como de simples, mas importantes associados, mesmo ainda do pessoal externo da ACE.


Que o Ano de 2021 traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um.

Que Deus oriente, proteja, abençoe, nos olhe, ilumine, livrai-nos do egoísmo e a todos e a engenharia e sua constelação de atores.

14 visualizações0 comentário
bottom of page