top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Encontro do Presidente da ACE com o Presidente da ANE

Professor Engenheiro Eletricista e Empresário Mário Luiz Menel da Cunha é recepcionado nas dependências do CREA-SC pelo Professor Engenheiro Civil Roberto de Oliveria Ph.D – Presidente da ACE e Engenheiro Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar – Conselheiro Fiscal da ACE


A Associação Catarinense de Engenheiros – ACE, através de seu Presidente (gestão 2020-2023) Professor Roberto de Oliveira Ph.D. e seu Conselheiro Fiscal Engenheiro Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar, recepcionou no dia 28 de Abril de 2023, nas instalações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina - CREA-SC, o Engenheiro Eletricista e Empresário Mário Luiz Menel da Cunha, este com uma história de 55 anos dedicados ao setor de Energético do País.


O Engenheiro Menel é conhecido como “Diplomata do Setor Elétrico”, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, onde foi Diretor de Engenharia e Operações (DEO) nas Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC, deixando um legado de bons trabalhos prestados com louvor para a Engenharia Catarinense e Nacional.

Seu envolvimento nas atividades do Setor Energético e Elétrico é de excelência, como Empresário e consultor.


Atualmente o Engenheiro Menel preside a Associação Brasileira dos Investidores de Energia – ABIAPE. Em destaque, também preside a Academia Nacional de Engenharia, sendo conselheiro de outras empresas e instituições (FIESP).


No encontro entre estes Engenheiros, tratou-se de diversos assuntos, porém, como foco principal, a formatação de uma integração das capacidades pessoais, a integração do potencial de todos os seus membros, valorizando e aprimorando a Engenharia Catarinense e Nacional.

 Da Esquerda para a Direita: Professor Roberto de Oliveira Ph.D. - Presidente da ACE; Engenheiro Eletricista e Empresário Mário Luiz Menel da Cunha; Engenheiro Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar - Conselheiro Fiscal da ACE
Da Esquerda para a Direita: Professor Roberto de Oliveira Ph.D. - Presidente da ACE; Engenheiro Eletricista e Empresário Mário Luiz Menel da Cunha; Engenheiro Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar - Conselheiro Fiscal da ACE

Tratou-se também da implantação da Academia de Engenheiros de Santa Catarina (AESC), independente, porém com orientações da Associação Catarinense de Engenheiros - ACE e da Academia Nacional de Engenharia (ANE).


Trata-se de um ambiente público e privado, visando procurar e revelar seus melhores talentos (pesquisadores, cientistas e Engenheiros com experiencias comprovadas).


A AESC, ANE tem como proposta a aproximação de diversas entidades, como Centros de Pesquisa, Universidades (UFSC, USP), Parques Tecnológicos, Startups, Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, Instituições Industriais (FIESP, FIESC), 5G, IoT e outros Ambientes Correlacionados.


O Encontro entre ACE-SC, ABIAPE e ANE proporcionou uma profícua tarde, com desdobramentos para o momento atual e o futuro próximo.


A Engenharia Catarinense agradece o Engenheiro Menel pela disponibilidade de seu tempo pelo seu saber Visionário.















Engenheiro Gilberto Dos Passos Aguiar

Conselheiro Fiscal da ACE Gestão 2020-2023

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page