top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Evento Diálogos Hidroviáveis em Florianópolis

No dia 21/02/2022 o Presidente da ACE – Professor Roberto de Oliveira Ph.D. acompanhado do Eng. Ivan Rezende Coelho – Coordenador de Eventos da ACE e do Deputado Edinho Bez - Diretor de Relações Institucionais da FRENLOGI realizaram uma visita protocolar à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC e foram recepcionados pelo Economista Egídio Antonio Martorano - Gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC.


Na oportunidade, o Professor Roberto de Oliveira Ph.D. entregou uma Revista da ACE de Ciência e Tecnologia edição nº148 lançada no ano de 2021 ao Deputado Edinho Bez e ao Economista Egídio Martorano, fazendo uma preleção sobre a importância da Revista da ACE para as Engenharias e Geociências e, mais uma vez, agradecendo o apoio da FIESC na produção deste importante documento. O Objetivo da visita foi desenvolver um planejamento para o evento técnico intitulado Diálogos Hidroviáveis que irá abordar temas relacionados à BR do Mar, Cabotagem e Integração dos Modais; o mesmo será realizado na sede da Associação Catarinense de Engenheiros – ACE em Florianópolis no próximo dia 24/05/2022, sendo uma promoção da ACE com apoio institucional da FRENLOGI e FIESC.


O Deputado Edinho Bez – Diretor de Relações Institucionais da FRENLOGI teceu seus comentários sobre a importância do Evento para a Frenlogi, para a FIESC e, consequentemente, para a ACE. Comentou também sobre edições anteriores do evento Hidroviáveis nos diversos estados da Federação, sendo um evento itinerante.

O Eng. Ivan Rezende Coelho – Coordenador de Eventos da ACE informou a todos que está articulando uma reunião da FEBRAE - Federação Brasileira de Engenheiros, Arquitetos na sede da ACE no mesmo dia 24/05/2022 pois, se viabilizando esta reunião, dará peso técnico ao evento Hidroviáveis por razões obvias.


O Economista Egídio Antonio Martorano - Gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC reforçou a importância do evento e que a FIESC tem todo o interesse me dar apoio institucional para a realização do evento.

O Presidente da ACE – Professor Roberto de oliveira Ph.D. salientou que os assuntos que exigirem maior aprofundamento deverão fazer parte do evento da ACE que será realizado no período de 21 a 24 de junho de 2022 intitulado Jornadas Técnicas de Infraestrutura – INFRA 2022 e que irá abordar os temas Logística, Portos, ferrovias, Sistemas Aeroportuários.


Assim, finalizando a reunião, foi traçado um plano estratégico para realização do evento e, em breve, futuro boletim informativo trará informações mais detalhadas.


Associação Catarinense de Engenheiros - ACE

Valorização da Engenharia - Competência & Retidão

Gestão 2020 - 2023

24 visualizações0 comentário
bottom of page