top of page

NOTÍCIAS DA ACE

FIESC firma parceria global para promover internacionalização da indústria de SC

Serão realizadas ações conjuntas como missões comerciais, seminários, workshops e capacitações que vão ajudar a ampliar a participação de SC no mercado global

Aguiar, Mendes (na tela) e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa...
Aguiar, Mendes (na tela) e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa...

Florianópolis, 02.3.2022 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a consultoria global Centro para Inovação, Excelência e Liderança (IXL Center), com sede nos EUA, firmaram, nesta quarta (2) parceria para a promoção da internacionalização da indústria catarinense. O propósito da cooperação é ampliar a presença de Santa Catarina no mercado global, uma das diretrizes estratégicas da FIESC desde de 2018. Serão realizadas ações conjuntas como missões comerciais, seminários, workshops e capacitações.


“Temos uma cultura muito forte de comércio internacional e essa parceria vai nos ajudar a fazer com que a indústria catarinense seja ainda mais internacionalizada”, destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "A relação comercial não é só para exportar, entendemos que a importação é também um fator de competitividade. Aliás, Santa Catarina importa mais do que exporta. Movimentamos 20% dos contêineres do Brasil. Nosso desejo é ampliar a inserção da indústria na exportação e na compra de insumos“, afirmou Aguiar. Para o presidente da FIESC, objetividade e resultados tangíveis são itens fundamentais nas missões que serão realizadas a partir dessa parceria com o IXL Center.


Manuel Mendes, diretor global do IXL Center, salientou que a promoção da competitividade das indústrias é uma questão central na pauta da internacionalização. “Não se trata apenas de olhar de dentro para fora, mas também o que as empresas podem aprender no mercado externo e trazer para tornar o estado mais competitivo”, observou. “Sempre temos em vista esses benefícios para as empresas: o aumento do faturamento, a melhoria de imagem e o incremento da competitividade”, acrescentou.


Com escritórios em duas dezenas de cidades ao redor do planeta, o IXL Center mantém programas de cooperação com mais de 150 universidades líderes e detém experiência na ativação de ecossistemas. No acordo com a FIESC, o IXL disponibilizará à indústria catarinense um hub global de inovação e internacionalização, para conectar as empresas a novos mercados e apoiá-las na expansão em âmbito global.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR

6 visualizações0 comentário
bottom of page