top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Homenagem na assembleia legislativa marca 65 anos do Crea-SC

Última atualização: 20/03/2023 às 12:17 horas

Cerca de 25 engenheiros foram homenageados na noite da última sexta-feira (17/3) em solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A ocasião celebrou os 65 anos do Crea-SC e, além de entregar placa de homenagem ao presidente do Regional, eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier, também prestigiou o dirigente máximo do Conselho Federal, eng. civ. Joel Krüger. O conselheiro federal e vice-presidente, eng. eletric. Evânio Nicoleit, também recebeu placa de homenagem.

Criado no dia 17 de março de 1958, o Crea-SC reúne atualmente mais de 71 mil profissionais e 18 mil empresas, ocupando a posição de maior conselho profissional de Santa Catarina. "Parabéns a todos os profissionais do estado que ajudaram a construir essa história", ponderou o presidente do Confea em seu discurso na Assembleia.

O presidente do Crea-SC, eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier, agradeceu a homenagem do Parlamento catarinense e discorreu sobre as ações desenvolvidas pelo conselho nos últimos anos no intuito de aprimorar a atuação da entidade e dos profissionais registrados. “O resultado do que somos é a soma do que fazemos, então quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte desses 65 anos do Crea-SC”.

A solenidade foi proposta pela mesa diretora da Casa e presidida pelo deputado José Milton Scheffer (PP), que é engenheiro agrônomo de formação. “Em nome da Assembleia Legislativa, quero fazer um cumprimento especial a todos os profissionais de Engenharia. Estamos aqui hoje comemorando 65 anos de fundação de uma instituição que, de cada metro do nosso território catarinense, ali tem o trabalho, a competência e a dedicação de engenheiros ligados a esse conselho. Um conselho que virou símbolo de credibilidade e bons serviços prestados para a sociedade catarinense. Por isso que a Alesc presta essa homenagem, dada a importância do trabalho desenvolvido pelo nosso Crea-SC”, alegou Scheffer.

Plenária celebrativa

Antes, as lideranças profissionais participaram de sessão plenária do regional que comemorou o aniversário da instituição por meio da assinatura de dois termos de cooperação técnica: o primeiro acordo foi com o Crea-SP, visando ao desenvolvimento de ações e ao intercâmbio de experiências, informações e tecnologias com vistas à promoção de melhorias nos processos das instituições e o aperfeiçoamento da gestão pública; o segundo documento foi firmado com a Credcrea, para disponibilização de cursos de capacitação na Plataforma da Unicrea.

Presidida pelo eng. civ. e de seg. trab. Kita Xavier, a reunião contou com participação do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, do presidente do Crea-SP, eng. telecom. Vicícius Marchese; do presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e de seg. trab Lamartine Moreira, do vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Ramos Nicoleit, do presidente da Mútua Nacional, eng. agr. Francisco Almeida; do presidente da Credcrea, eng. civ. Gelásio Gomes.

Equipe de Comunicação do Confea Com informações da Alesc e do Crea-SC

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page