top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Inscreva-se na Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências


A Sepeag – Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências é um grande evento on-line e gratuito, realizado pelo Crea-PR, que teve sua primeira edição em 2020 e pelo grande sucesso passou a fazer parte do calendário do Sistema Confea/Crea. Neste ano, a segunda edição acontece de 9 a 13 de agosto, reunindo novamente em sua programação temas relevantes e atuais para as profissões e o desenvolvimento das Engenharias, Agronomia e Geociências, com grandes nomes dessas áreas.


A agenda terá participação do presidente do Confea, que avalia a iniciativa como solução prática e de qualidade encontrada no ano passado pelo Crea do Paraná diante da impossibilidade da realização de encontros presenciais em função da pandemia. “Foi uma resposta ágil e bem organizada da atual gestão e que está alinhada aos objetivos de inovação e celeridade de processos”, afirma o eng. civ. Joel Krüger, que irá ministrar palestra no dia 13, às 14h. Krüger irá falar da Engenharia no âmbito nacional e internacional dentro do painel Oportunidades Profissionais, que terá participação ainda dos presidentes do Crea local, da CredCrea e da Mútua Nacional.



Confira a programação e faça sua inscrição: https://sepeag.crea-pr.org.br.


Inscreva-se no canal do Crea-PR no YouTube e aguarde para participar deste grande evento: www.youtube.com/creaparana.

Em 2020, a Sepeag contou com três mil inscritos. A audiência média de cada transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube foi de 350 pessoas, chegando a 600 em alguns momentos. No total, foram 75 mil visualizações dos vídeos na semana do evento, número que cresceu ainda nas semanas seguintes.


Conforme destaca o presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha de Oliveira, sobre a primeira edição, “um grande desafio trouxe um grande sucesso como resultado. Um evento diferenciado e único, cujos números expressam a assertividade da nossa proposta. Foram palestras de alto nível, com alto índice de interação entre os participantes durante todo o evento e depois, visto que os conteúdos disponibilizados na Semana continuaram sendo acessados”.


O objetivo da Sepeag, com um tema geral a cada dia da programação, é debater e divulgar conteúdo relevante, alcançando mais uma vez um grande público no Paraná e em outros estados, entre acadêmicos e profissionais, coordenadores e corpo docente de Instituições de Ensino, representantes de entidades de classe e de empresas, e demais interessados nos assuntos que serão abordados durante a Semana.


Conheça os temas que estão na programação da 2ª Sepeag:

  • Empresariado, com painéis sobre os Desafios da Gestão Empresarial com os melhores CEOs do Brasil; Tendências Econômicas Setoriais na Construção Civil, Agronegócio, Indústria e Governo com a moderação do presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira; e Cases de Inovações para Sobrevivência com Iniciativas Individuais e HUBs de transformação.

  • Acessibilidade com painéis sobre Cidades Acessíveis; Tecnologias Assistivas; e Visão Política e Jurídica da Acessibilidade.

  • Lideranças com os painéis Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável; e Novos mercados para agropecuária.

  • Jovens Profissionais com os painéis Mercado de trabalho para jovens profissionais na Europa e EUA; e Papel da Engenharia, Agronomia e Geociências no Futuro do Brasil e Importância da Participação Política dos Jovens.

  • Profissionais com os painéis Mercado Nacional e Internacional da Engenharia, Agronomia e Geociências; e Inspiração Profissional.

Equipe de Comunicação do Confea Com informações do Crea-PR

6 visualizações0 comentário
bottom of page