top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Mútua cresce 12% em um ano

Ultima atualização em 25 Agosto de 2022 às 10:09 horas


Resultado positivo diz respeito ao aumento do número de profissionais associados, neste primeiro ano da atual gestão

Durante a participação mensal da Mútua na Plenária do Confea, a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência apresentou o Relatório de Um Ano de Gestão, mostrando o crescimento alcançado no período entre agosto de 2021 e agosto deste ano. Os coordenadores regionais da Mútua também acompanharam a 1611ª Sessão Plenária do Conselho Federal.


O quadro de profissionais associados à Mútua aumentou significativamente, passando de 88.753 para 99.718 sócios contribuintes . Um crescimento de 12%, o que significa que a Instituição, seus benefícios, auxílios, seguros e demais serviços e produtos oferecidos estão chegando a mais profissionais.


Os números relativos às concessões de benefícios também confirmam que, de fato, o atendimento da Mútua está chegando aos profissionais de todo o país. A comparação dos valores liberados para os associados em benefícios, entre janeiro à agosto de 2021, mostra que a Mútua concedeu R$ 105 milhões a mais no mesmo período de 2022, o que representa 120% de aumento.


Além dos números, outros dados também reforçam o crescimento da Mútua e as melhorias implantadas ou em curso para os profissionais. No Relatório apresentado aos conselheiros federais, a Mútua ainda destacou o lançamento dos novos planos de saúde, os projetos para capacitação e desenvolvimento profissional, como o programa Profissional Empreendedor, a Jornada BIM e o Portal da Empregabilidade, entre outros. No tocante aos avanços internos, destaque para a implantação do BI nos processos da Mútua e do sistema de assinaturas eletrônicas, o Mútua Signer, que também será disponibilizado aos Creas.


Com o objetivo de atualizar o Regulamento do TecnoPrev e estabelecer melhorias que oferecerão ainda mais vantagens aos participantes do Plano de Previdência Complementar, a Diretoria Executiva da Mútua aprovou alterações no documento que regula o plano. A Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar já deu o aval às propostas de alteração e, agora, os mais de 100 mil inscritos no TecnoPrev têm um plano ainda melhor. As mudanças foram, também, relatadas no Confea dentro da apresentação sobre os avanços neste um ano de gestão.


O crescimento atingindo nesse período também é fruto do trabalho das Regionais. E dar apoio e mecanismos para que as Caixas tenham sustentabilidade também esteve no foco dos novos projetos da Diretoria Executiva. O Mútua Sustentável foi implementado nessa gestão com os objetivos de garantir a sustentabilidade econômica para a concessão de benefícios e de contribuir para a independência financeira das Regionais incluídas no projeto.

Melhorias na divulgação da Mútua, nos processos administrativos e de gestão de pessoas, em ferramentas e tecnologias foram outros fatores que impulsionaram o crescimento no período e constam do Relatório da Diretoria Executiva. “O que estamos fazendo é sair da casinha, ou seja, ampliando e inovando a atuação da Mútua. Quero agradecer aos diretores executivos e regionais, aos senhores e senhoras, conselheiros e conselheiras, e, principalmente, aos colaboradores da Mútua”, disse o presidente Francisco Almeida durante a apresentação no Confea. Finalizada a participação da Mútua na Sessão Plenária, os coordenadores regionais fizeram uma visita às instalações do Confea para conhecer os departamentos do órgão. Alline Abreu – Comunicação Mútua



15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page