NOTÍCIAS DA ACE

Metas da Mútua: Mais associados e benefícios para os profissionais

Objetivos foram apresentados pelo presidente Francisco Almeida, durante o Colégio de Presidentes, que ocorre nesta semana, em Salvador


O presidente da Mútua também convidou os presidentes de Creas a participar da construção do Planejamento Estratégico da Instituição
O presidente da Mútua também convidou os presidentes de Creas a participar da construção do Planejamento Estratégico da Instituição

Ampliar a quantidade de associados e fortalecer a concessão de benefícios. Essas foram as principais metas definidas pelo presidente Francisco Almeida, na apresentação institucional realizada na tarde dessa quarta-feira, durante a 5ª reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorre nesta semana em Salvador (BA). Outra medida a ser tomada pela Diretoria Executiva envolve reduzir a inadimplência das anuidades da Mútua.


Os diretores Carlos Vilhena (de Benefícios), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Waldir Costa (de Tecnologia) também participam do evento.


As ações pretendem fortalecer a Instituição como entidade assistencial e social da área tecnológica, tornando-a mais efetiva no acolhimento aos profissionais, para aqueles que pretendem investir na carreira, mas, principalmente, para os que mais necessitam de apoio, em momentos de grande necessidade – principalmente num momento de crise, como o atual, com desemprego crescente.


“Pretendemos estabelecer novas formas para que profissionais possam comprovar capacidade de pagamento e usufruir mais dos benefícios da Mútua. Acreditamos que a comprovação de renda deve envolver também o patrimônio e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por exemplo”, explicou Francisco Almeida. A medida ampliaria a base de profissionais apta a usufruir de todos os benefícios e serviços da Mútua.

Outra iniciativa em estudo, feita para ampliar a concessão de benefícios, é criar um aplicativo para que os associados possam fazer solicitações de maneira mais rápida, fácil e prática.


Os diretores da Mútua Carlos Vilhena (de Benefícios), presidente Francisco Almeida, Giucelia Figueiredo (Administrativa), Karen Daniela Miranda (dir. Geral da BA), Andersson Ambrosio (dir. Financeiro da BA) e Waldir Costa (de Tecnologia),com o presidente do Confea Joel Krüger, ao centro
Os diretores da Mútua Carlos Vilhena (de Benefícios), presidente Francisco Almeida, Giucelia Figueiredo (Administrativa), Karen Daniela Miranda (dir. Geral da BA), Andersson Ambrosio (dir. Financeiro da BA) e Waldir Costa (de Tecnologia),com o presidente do Confea Joel Krüger, ao centro

Além das campanhas de filiação e de renegociação de débitos – seja em relação à anuidade, seja pelo reembolso de benefícios em atraso –, e que também pretendem ampliar o conjunto de profissionais associados à Mútua, o presidente Francisco Almeida informou que a Instituição realiza estudos, junto com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), para viabilizar juridicamente a filiação de estudantes de cursos de tecnologia. “Os estudantes não teriam acesso aos benefícios reembolsáveis, mas poderiam cumprir o período necessário para que, logo ao formar, usufruíssem de tudo que a instituição pode oferecer aos seus associados”, justificou.


Ele apontou, também, que a Diretoria Executiva decidiu não realizar contratações temporárias, em caso de férias ou afastamento de colaboradores. “Precisamos reduziar as despesas de custeio, que é o nosso grande gargalo, mas devemos lembrar que a despesa principal da nossa Instituição é a folha de pagamento, já que, afinal, trabalhamos com prestação de serviço”, explicou.


Para fortalecer ainda mais a Mútua, Francisco Almeida informou que as diversas áreas e os colaboradores passarão a cumprir metas, estabelecidas pela Diretoria Executiva. “Também pretendemos premiar aqueles que superarem os objetivos estabelecidos, permitindo estimular cada vez mais a excelência no cuidado com nossos mutualistas”, defendeu.


Durante toda a sua apresentação, o presidente da Mútua reforçou a importância de a Caixa de Assistência atuar em conjunto com o Confea e as demais entidades do Sistema. Por isso, convidou os presidentes dos Conselhos Regionais a participar da construção do Planejamento Estratégico da Mútua para os próximos 3 anos.


“Convido vocês a construir, conosco, o Plano Estratégico para os próximos anos. A Mútua é de todos e vocês são os mantenedores da nossa Caixa de Assistência. Por isso, nada mais justo que participarem. Pedimos que escolham um presidente por região, para representar o pleno do Colégio, e estar conosco na reunião que realizaremos ainda neste mês, durante a semana da Sessão Plenária”, convidou Francisco Almeida.


Fonte: Gecom Mútua.

Fotos: Confea.

6 visualizações0 comentário