NOTÍCIAS DA ACE

MME recomenda a qualificação da Petrobras no âmbito do PPI

Ultima atualização em 30/05/2022 21:59 horas


MME recomenda a qualificação da Petrobras no âmbito do PPI - Foto: André Motta de Souza/Petrobras
MME recomenda a qualificação da Petrobras no âmbito do PPI - Foto: André Motta de Souza/Petrobras

Ministério de Minas e Energia (MME) formalizou, nesta segunda-feira (30/05), ao Ministério da Economia, o pedido de inclusão da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).


A qualificação da Petrobras no PPI tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da Empresa, os quais serão produzidos por um comitê interministerial a ser instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia.


A proposta é oportuna devido à conjuntura energética corrente, em face da situação geopolítica mundial, das discussões sobre o ritmo da transição energética e do realinhamento global dos investimentos.


O processo é fundamental à atração de investimentos para o País e para a criação de um mercado plural, dinâmico e competitivo, o qual promoverá ganhos de eficiência no setor energético e uma vigorosa geração de empregos para os brasileiros.


Brasil, porto seguro do investimento.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br antigo.mme.gov.br www.twitter.com/Minas_Energia www.facebook.com/minaseenergia www.youtube.com www.flickr.com/minaseenergia www.instauram.com/minaseenergia br.linkedin.com


2 visualizações0 comentário