NOTÍCIAS DA ACE

Nova turbina de energia eólica offshore pode alimentar uma casa por 2 dias com uma única rotação

Contribuição do Eng. Wladimir Vieira - Conselho Fiscal gestão 2020-2023


A turbina de energia eólica offshore de 13 MW pode produzir 312 MWh em um dia.

Turbina eólica Hellieade-x

Os desenvolvedores do projeto offshore anunciaram recentemente que usarão uma turbina de energia eólica GE (General Electric) conhecida como GE Haliade-X, possivelmente a maior turbina eólica do mundo com capacidade de 13 MW, uma quantidade impressionantemente alta.

Energia eólica offshore em ascensão


Não há como negar que os moinhos de vento são fontes poderosas e limpas de energia, mas há sempre os opositores que tentarão convencê-lo de que não podem produzir energia suficiente para abastecer nossas comunidades com eficiência. Tudo isso pode mudar em breve com o desenvolvimento do projeto Vineyard Wind em Massachusetts.


“A escolha da turbina de energia eólica offshore da GE como nosso fornecedor preferencial de turbinas significa que uma empresa americana histórica terá um papel vital no desenvolvimento da primeira energia eólica offshore em escala comercial nos Estados Unidos”, disse o CEO da Vineyard Wind, Lars T. Pedersen. “Este é um grande momento não apenas para o futuro de nosso projeto, mas também para o futuro de uma indústria que está preparada para um crescimento exponencial nas próximas décadas.”


Potencial da nova turbina de energia eólica offshore


A nova turbina de 13 MW em breve poderá produzir 312 MWh em um dia, 8% a mais do que os 12 MW anteriores GE Haliade-X gerados no porto de Maasvlakte-Rotterdam na Holanda. Essa turbina já bateu um recorde mundial ao se tornar a primeira a produzir 262 MWh de potência em 24 horas, o suficiente para abastecer 30 mil residências na região.


O analista de energia John Rogers, que escreveu para a Union of Concerned Scientists, fez as contas sobre a produção de energia da nova turbina e descobriu que ela poderia produzir todas as necessidades de energia de uma casa em apenas sete segundos . Enquanto isso, a GE afirma que um único giro da turbina GE Haliade-X poderia alimentar uma casa por dois dias.


Fonte: CPG - Click Petróleo e Gás por Valdemar Medeiros

13 visualizações0 comentário