top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Páscoa: tempo de renovação da fé


É chegada a Páscoa. Neste ano de 2021, especialmente, será um período de reflexão e de convite à renovação da fé. Para os cristãos, esse momento gira em torno da ressurreição de Cristo e com ela, a promessa divina de uma nova vida depois da morte. É o período de busca do renascimento interior, de valorização do amor universal, hospitaleiro e fraterno. É tempo de conclamar a fé transcendental, como um código genético espiritual, que governa a substância da alma e da consciência.


Porém, não basta crer na ressurreição e esperar o momento da passagem. É preciso demonstrar essa fé e ter atitudes que nos façam dignos de entrar no reino dos céus e assim desfrutar de uma vida eterna e serena. A realidade está diante de nós. É certeza, é vida e precisa ser encarada com resignação, respeito, humildade e caridade. Segundo a percepção de Albert Einstein, “Deus não joga dados”, não gera incertezas. Tudo que emana Dele é farto de perfeição e coerência. Portanto, com a ressurreição de Jesus foi cumprida a previsibilidade e toda profecia.


Diante desse fato sublime, celebrado por toda a comunidade cristã, somos conclamados a viver intensamente a nossa fé, a repartir o pão com o próximo e a experienciar a força proclamada por Jesus Cristo em nossas vidas. Lembremos da sua última ceia com os apóstolos. Foi quando tomou o pão em suas mãos, o partiu e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomai, este é o meu Corpo”.


Leonardo da Vinci, em seu famoso quadro A Última Ceia, concluído em 1498, bem soube representar esse momento sagrado de celebração eucarística, revisitado e admirado por adeptos de todas as crenças e religiões até os dias de hoje.


Em tempos de pandemia, vamos fazer da Páscoa um momento de solidariedade, de olhar fraterno ao próximo. Que nossas mãos possam estar unidas em oração, em gestos de bondade e compaixão. Que a fé ilumine os detentores do poder, trazendo a coragem e a determinação necessárias para que esses líderes estejam verdadeiramente a serviço da população no enfrentamento da maior pandemia dos últimos tempos.


Que as mãos divinas estejam entre nós, levando aos hospitais, ao sistema de saúde e aos nossos lares o mistério da ressurreição e a esperança por dias melhores, que certamente virão.


Eng. Eletricista Gilberto dos Passos Aguiar

Comissão de Implantação da Academia de Engenheiros de SC (AESC) e Conselheiro Fiscal da ACE – Gestão 2020-2023

511 visualizações0 comentário
bottom of page