top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Plenário ratifica nome de Dacal, na Mútua, até final deste mandato


“Estreitamento da relação com o Confea e o Plenário”
“Estreitamento da relação com o Confea e o Plenário”

Vacância na Presidência da Caixa de Assistência ocorreu com o falecimento do presidente Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, no último dia 10. Fernando Dacal Reis, que vinha exercendo o cargo interinamente, acumulando-o com a Diretoria de Benefícios desde o final de março, permanece como diretor-presidente até agosto deste ano, por decisão na Sessão Plenária de hoje (27) do Confea, conforme legislação e Regimento da Mútua.


A proposta do nome de Dacal foi aceita por unanimidade. O Plenário também decidiu que não seria indicado um outro nome para completar a Diretoria Executiva, de cinco membros, e que os quatro diretores definiriam entre si qual deles acumularia duas Diretorias.


“Aceito, honrado, a indicação e aprovação do meu nome. Até mais honrado do que na primeira vez em que fui eleito por este Plenário, no início do ano, então, para uma de duas vagas na Direx. Isso demonstra que trabalhamos corretamente. Só tenho a agradecer”, disse o diretor-presidente.


Mesmo sendo um período curto, de cerca de três meses, ele afirmou ser uma grande responsabilidade, por se tratar da condução de um período de transição, para a nova Diretoria.


Acórdão com o TCU


“Vamos priorizar a conclusão dos trabalhos iniciados pela atual gestão para atender ao acórdão com o TCU, com total transparência. Alguns procedimentos já foram encaminhados, como o benefício Bolsas de Estudo, a questão do patrimônio – alienação do antigo prédio e das unidades hoteleiras em Brasília, transformando os recursos em benefícios – e ações contra a inadimplência, por exemplo. Já estamos discutindo com o Plenário – hoje, inclusive -, a nova estrutura da Mútua”, afirmou.


Concluindo, Fernando Dacal disse que pretende, até agosto, “colocar na rua” o chamamento para as operadoras de planos de saúde. “Queremos entregar a Mútua para a próxima gestão, pelo menos, com a convocação para credenciamento das operadoras, que era a meta do Paulo Guimarães.”



Com o Termo de Posse de diretor-presidente, Dacal fotografa ao lado do presidente do Confea e de parte dos diretores eleitos nos últimos dias para o mandato 2021-2024 na Mútua. A partir da esquerda: Carlos Vilhena, Arício Resende, Dacal, Joel Kruger, Giucelia Figueiredo e Waldir Duarte


Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Confea

10 visualizações0 comentário
bottom of page