top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Presidente da ACE, Roberto Oliveira, participa de documentário sobre a restauração da Ponte Hercílio


Na próxima quinta-feira, 13/05, será lançado o documentário ‘Em Obras’, filme que conta a história do período de restauração da obra.

A data coincide com a comemoração de 95 anos de inauguração da ponte. O filme faz um resgate do valor simbólico da ponte, responde questões relacionadas aos prazos e valores da obra, além de apontar os benefícios que a sua conclusão trouxe para a cidade em termos de turismo e mobilidade urbana.

O recorte é a partir de 2006 quando foi assinada a primeira ordem de serviço para início da revitalização. O filme conta ainda com os depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, o procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann e a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

O documentário será lançado no canal da Contexto Filmes no YouTube.

Instagram @contextofilmes

 

Sinopse

Principal símbolo de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz permaneceu interditada por quase três décadas. As obras de restauração iniciaram em 2006 e após diversos atrasos, a Ponte foi reinaugurada em dezembro de 2019.

Hoje, o monumento é novamente um atrativo cultural, gerando turismo e renda, além de contribuir com a mobilidade urbana da capital catarinense.

O documentário 'Em Obras' contextualiza o período de revitalização da Ponte Hercílio Luz, trazendo respostas sobre esse momento histórico e apontando as melhorias que a conclusão da obra traz para a sociedade.

Direção e roteiro - Gustavo Zinder

Direção de fotografia e imagens - Jeferson Vieira

Imagens aéreas - Leandro do Amaral

Imagens de arquivo - Zeca Pires / TVAL - Agência Alesc

Edição - Gustavo Zinder / João Ricardo Cararo Lazaro

Montagem - João Ricardo Cararo Lazaro

Direção de arte - Lucas Milk

Finalização - Jeferson Vieira

Trilha sonora - Modernas Ferramentas Científicas de Exploração



23 visualizações0 comentário
bottom of page