top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Previdência da Mútua acumula rendimento de 18,12% em 24 meses


O acumulado em 12 meses é de 3,64%, apesar de o ano ter começado com desempenho negativo de 0,34%. O histórico de rentabilidade do TecnoPrev foi divulgado pela BB Previdência, que faz um balanço sobre o plano da Mútua.


As carteiras de investimentos da BB Previdência apresentaram desempenho negativo, influenciado pelo comportamento dos Títulos Públicos Federais de longo prazo, medidos pelo IMA-B 5+, que apresentou resultado negativo em 1,69%, enquanto os de curto prazo, medidos pelo IMA-B 5, positivo de 0,11%, ambos atrelados à inflação. O CDI encerrou o mês com retorno de 0,15% e o Ibovespa em queda de 3,32%.


Mesmo após o movimento de recuperação ocorrido nos últimos meses de 2020, os mercados tiveram um início de ano com maior volatilidade, elevando a percepção de risco por parte dos investidores, em virtude da evolução do programa de vacinação contra a covid-19 e das novas mutações do vírus.


Essas informações constam do relatório mensal da BB Previdência e justificam o resultado do TecnoPrev no primeiro mês do ano: saldo de rentabilidade de – 0,34%. Mas os acumulados dos últimos 12 e 24 meses seguem em níveis positivos, registrando 3,64% e 18,12%, respectivamente. Lembrando que o TecnoPrev fechou os dois últimos meses de 2020 com rentabilidade positiva: 2,14% (nov) e 2,36% (dez).



O Fundo de Pensão do Banco do Brasil ainda destaca no relatório que segue “monitorando a evolução das campanhas de vacinação contra a covid-19, pois entendemos que a recuperação econômica está diretamente relacionada com o ritmo da imunização, porém, sem deixar de observar o ambiente doméstico, principalmente no que tange à política fiscal e ao avanço das reformas”.


A Mútua, além de oferecer facilidades financeiras aos seus associados ao longo da vida profissional, proporciona qualidade de vida também na aposentadoria. Por isso, oferece o TecnoPrev, o plano fechado de previdência complementar, administrado pela BB Previdência, do Banco do Brasil.


Uma das vantagens é que o participante pode contribuir eventual ou periodicamente com valores adicionais, em aportes que não só elevam o saldo da conta, como possibilitam economias anuais com o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).


Além disso, o TecnoPrev é um plano onde cada participante possui uma conta individual – segregada do patrimônio dos outros participantes, do patrimônio da Mútua e da BB Previdência.


E, claro, como todo plano privado, o TecnoPrev possui fiscalização e auditoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).


É considerado um plano conservador, pois possui a maior parte dos seus investimentos alocados em títulos de renda fixa – que proporcionam uma maior segurança ao patrimônio dos participantes –, e que, além de tudo, têm acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações, como o saldo individual, disponíveis 24 horas por dia, no site da BB Previdência.


Outra característica do Plano da Mútua é a flexibilidade, que objetiva atender, também, ao profissional autônomo, com sua renda mensal variável. Dessa forma, permite alterar o valor de contribuição, tanto para mais, quanto para menos, respeitando o limite mínimo do plano.


Quer conhecer mais? Acesse o Portal do TecnoPrev.


Fonte: Gecom/Mútua

101 visualizações0 comentário
bottom of page