top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Proposta de Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para Edificações de Fpolis



O Projeto Cidades Eficientes do CBCS tem trabalhado no apoio à Prefeitura de Florianópolis para implantação do Programa Floripa Cidade Eficiente, o qual tem como objetivo contribuir para uma cidade mais sustentável. O projeto junto ao município se encontra na sua etapa final e previu apoio na elaboração de políticas públicas. Para isto, foi desenvolvido o documento “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para Edificações de Florianópolis”, cuja intenção é dar diretrizes construtivas às edificações do município de forma complementar à legislação local.


Estamos colocando o documento produzido à disposição para projetistas, associações e entidades de classe ligadas ao setor da construção civil que queiram contribuir com comentários ou sugestões. Caso queiram fazer parte dessa tarefa pioneira na legislação municipal sobre eficiência energética em edificações, pedimos que enviem suas considerações preferencialmente até o dia 07 de maio para cidadeseficientes@cbcs.org.br.


A reunião será no dia 11 de maio das 16h às 18h em formato online e terá como pauta a troca de ideias sobre os possíveis ajustes necessários ao documento derivados das análises dos atores do setor. Já realizamos uma discussão inicial no final de 2020, mas não é necessário ter participado inicialmente para interagir nesta.


Se interessou? Para acessar o documento da versão em consulta, é necessário fazer inscrição na reunião online.



O projeto é desenvolvido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável - CBCS junto à Prefeitura de Florianópolis, no âmbito do Projeto Cidades Eficientes - Programa Floripa Cidade Eficiente, com financiamento do Instituto Clima e Sociedade - iCS.

16 visualizações0 comentário
bottom of page