top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Repercussão do evento Náutica Floripa 2020 - A ACE e a Escola do Mar

O presidente da SOAMAR (Sociedade dos Amigos da Marinha), Ernesto Santiago, homenageou a passagem de comando do cap de Mar e Guerra Alexandre Lopes Vianna de Souza ao novo capitão dos Portos de SC, Caio Vinicius Cesar Feitosa nesta quarta-feira 6 de janeiro na Churrascaria Meu Cantinho. A presidência da ACE, dando continuidade às iniciativas de promover a reintegração da nossa condição de ilha, participou ativamente do encontro entabulando conversações que nos possam ajudar neste protagonismo náutico.


O presidente da ACE tomou a palavra durante as despedidas e boas vindas gerais para ressaltar a importância de estar com as autoridades presentes diretamente ligadas com as atividades no mar, saudando, especialmente a iniciativa da criação Escola do Mar. O NAUTICA FLORIPA foi citado como evento destinado a resgatar o mar para nossa região, muito mais que a alternativa em transportes marítimos públicos. A presidência da ACE prestigiou o evento de despedida do atual capitão e chegada do novo, com a promessa de se construir a Escola do Mar aqui na nossa cidade tendo em vista a promissora Amazônia Azul em termos de recursos a serem explorados na nossa costa; a esta promessa devemos orientar os pontos desta escola.


Na foto, da esquerda para direita, se vê um casal circunstante, o dep federal Coronel Armando (autor da emenda da Escola do Mar), seu assessor Coronel Vicentini, o professor Roberto, Coronel Martinez assessorando o cel Araujo Gomes, junto com eng Marcio Schaeffer (estaleiro Schaeffer Yachts).


Ao final das falas, o esforço da ACE em recuperar / resgatar nossa condição de ilha, foi enfatizado, pois o NAUTICA FLORIPA trata de assuntos técnicos sobre isto, bem como na preservação ou mesmo melhoria da qualidade da água, e que o novo capitão dos portos já tem uma missão afinada com os interesses maiores da população da ilha.

67 visualizações0 comentário
bottom of page