top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Responsabilidade social e sustentabilidade em pauta na apresentação da Mútua no Confea

Ultima atualização 29 de junho de 2022

Em apresentação para os conselheiros federais, o presidente Francisco Almeida destacou também as novas parcerias com instituições como a Unesco, o Pacto Global e o Instituto Ethos


O presidente da Mútua, Francisco Almeida, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a apresentação institucional mensal, de junho, na 1605ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Na ocasião, toda a Diretoria Executiva da Mútua esteve presente: Carlos Vilhena (Benefícios), Arício Resende (Financeiro), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Waldir Costa Filho (Tecnologia).


Na oportunidade, Almeida destacou as novas parcerias estabelecidas, pela Mútua, com instituições como a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o Pacto Global Rede Brasil — uma iniciativa proposta pela ONU para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade — e o Instituto Ethos — cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável.

Carlos Vilhena, Arício Resende, Francisco Almeida, Waldir Costa Filho e Giucelia Figueiredo
Carlos Vilhena, Arício Resende, Francisco Almeida, Waldir Costa Filho e Giucelia Figueiredo

O presidente da Mútua destacou, também, as iniciativas desenvolvidas pela Instituição dentro dos parâmetros e critérios estabelecidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), outra importante agenda de desenvolvimento da ONU, ligada a questões ambientais, econômicas e sociais, e que possui 17 metas globais, cujos temas podem ser relacionados a benefícios, programas, projetos e ações da Mútua.


Os Objetivos abordam temas como erradicar a pobreza, acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, além de construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação, entre outros.


“Os associados à Caixa de Assistência têm, a sua disposição, diversos benefícios reembolsáveis, linhas de crédito com finalidades educacionais, para sistemas de energias ecologicamente corretas, para o bem-estar e que atendem a objetivos sociais. As baixas taxas de juros incentivam, também, o empreendedorismo e a inovação”, destacou. Há, ainda, benefícios sociais, de caráter não reembolsável, para os associados carentes de recursos, bem como, na área de saúde e previdência, além de parcerias que garantem convênios para os associados, ofertando produtos e serviços a preços menores.


Outros temas destacados: as novas regras e convênios realizados por meio do Programa Divulga Mútua, a participação da Diretoria Executiva em eventos como o Encontro Brasileiro de Assistência Técnica 2022 e a finalização do Programa Profissional Empreendedor, realizado numa parceria entre a Mútua-GO e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), que contou com mais cerca de 200 inscritos.


O presidente Francisco Almeida apresentou, ainda, os termos do Acordo Coletivo de Trabalho 2022, realizado pela Diretoria Executiva, com os colaboradores da Caixa de Assistência. O documento deve ser protocolado no Confea para homologação dos conselheiros federais.


Cristiano Torres e Alline Abreu

Comunicação Mútua

Fotos: Adriana Tosta – Comunicação/Mútua


16 visualizações0 comentário
bottom of page