top of page

NOTÍCIAS DA ACE

Reunião online com a Presidente do SINAENCO-SC


Na tarde de 6 de julho o presidente da ACE Prof. Roberto de Oliveira e a Presidente do SINAENCO-SC Dra. Tamara Aragão, realizaram uma reunião online, onde foi apresentado uma proposta de manifestação de interesse, onde o presidente da ACE fez suas considerações de sua participação no dia 02 de julho na reunião da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, realizada em Rancho Queimado. O presidente salientou a importância da infraestrutura se movimentar para atender o turismo da região. Assim sendo, este contato com a presidente do SINAENCO, para elaborar um projeto de financiamento da melhoria das condições de integração de rodovias vicinais para dar mais eficiência / eficácia por melhoria da capilaridade rodoviária entre municípios.


Objetiva-se, além desta capilarização, reduzir as distâncias entre produtores locais à centros de distribuição e descarregar as vias convencionais (federais e estaduais). O objetivo secundário é dar melhorar a circulação interna no interior de cada município e monitorar o crescimento do tráfego intermunicipal, daí melhorando as condições destas troncais intermunicipais, acentuando os benefícios acima (reduzir distâncias—por melhoria de condições de tráfego) e descarregando as federais e estaduais.


Para viabilizar, se pretende organizar um projeto piloto com os recursos federais e um plano de desenvolvimento organizando o crescimento do município. A presidente do SINAENCO fez suas considerações de um planejamento maior e com consultoria; neste pontpo, devido a crise do Projeto de Lei, salientou que o piso salarial de um engenheiro não é piso de marcado; também pontuou o potencial econômico desse região de Rancho Queimado, informando que os loteamentos estão todos desconectados e a palestra sobre turismo veio em boa hora. A parceria ACE/SINAENCO criaria um convênio seguindo a proposta do Consorcio Intermunicipal de Médio Vale de Itajaí (CIMVI). O presidente da ACE informou a necessidade de incluir no plano diretor um plano de controle das águas, drenagens gerais enfatizadas.

8 visualizações0 comentário
bottom of page